Perito

Ricardo Molina lança livro e profere palestra em São Luís

Evento acontecerá amanhã, 25, no auditório do Instituto Florence; no livro, ele relata mais de 70 casos que fazem parte da história política do país e que também dizem respeito a personalidades públicas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - "Estamos todos vigiados"Episódios narrados no livro “O Brasil na Fita”, de Ricardo Molina, referência nacional em perícia no país, serão assuntos de palestra no auditório do Instituto Florence, nesta quarta-feira, amanhã, 26, às 19h.

Na ocasião, Ricardo Molina também fará o lançamento do livro onde relata mais de 70 casos que fazem parte da história política do país e que também dizem respeito a personalidades públicas. O título do livro não poderia ser mais apropriado: “O Brasil na Fita – de Collor a Dilma, do caso Magri à Lava-Jato, o que vi e ouvir em mais de 20 anos”.

Na obra, com cerca de 400 páginas, Molina relata casos investigados em mais de duas décadas de atuação como perito e muitos dos quais tiveram ampla repercussão na mídia nacional. Nada escapa ao olhar de Molina que é conhecido também por controvérsias e polêmicas que costuma causar em muitas investigações.

Graduado em Música (Composição e Regência), mestre em linguística e doutor em Ciência pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Ricardo Molina já assinou laudos fundamentais para casos como o massacre de Eldorado dos Carajás, o assassinato de PC Farias e do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Mais recentemente, atuou em episódios como a Operação Lava-Jato, entre eles, em análises das gravações da conversa do presidente Michel Temer com o empresário Joesley Batista, dono da J&F.

A palestra de Molina no Instituto Florence é voltada para profissionais e estudantes de direito, de psicologia, peritos, entre outras áreas. Os alunos do Instituto Florence terão descontos especiais. As inscrições para a palestra já estão abertas e podem ser realizadas no Florence, na rua Rio Branco, Centro, nos turnos da manhã e da tarde ou por e mail inscricoesricardomolina@gmail.com.

Mais

De acordo com o Instituto Sou da Paz, no estudo intitulado ‘Onde Mora a Impunidade?, a redução da violência letal no Brasil demanda, além de políticas efetivas de prevenção e repressão, o fortalecimento da investigação de homicídios com o objetivo de retirar criminosos perigosos de circulação e também dissuadir novos crimes e mortes pelas mãos de justiceiros. O estudo aponta também que “apesar de investimentos pontuais em algumas capitais para criar delegacias especializadas sobre homicídio e melhorar os órgãos de perícia, pesquisas apontam um fraco desempenho das polícias brasileiras.

Serviço:

O que: Palestra e lançamento do livro de Ricardo Molina “O Brasil na Fita – de Collor a Dilma, do caso Magri à Lava-Jato, o que vi e ouvir em mais de 20 anos”.

Quando: 26/09/2018

Hora: 19h

Local: Auditório do Instituto Florence

Inscrições: inscricoesricardomolina@gmail.com/

Valores: R$ 50,00 profissionais / R$ 25,00 acadêmicos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.