Eleição 2018

Definidas regras para o debate da TV Mirante

Cinco dos seis candidatos ao governo do Maranhão participarão do debate, que ocorrerá no próximo dia 2 de outubro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O diretor de Jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, conduziu a reunião na sede da emissora
O diretor de Jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, conduziu a reunião na sede da emissora (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Foram definidas, ontem, as regras para o debate entre os candidatos ao governo do Maranhão na TV Mirante, afiliada da Rede Globo. Representantes de cinco dos seis candidatos a governador participaram de reunião que definiu ainda os temas que serão abordados. O debate acontecerá no próximo dia 2 de outubro logo após a novela Segundo o Sol.

O debate será dividido em quatro blocos sendo dois com temas livres e dois com temas pré-definidos sendo que no último bloco será aberto para considerações finais de cada candidato. Pelas regras discutidas pelos representantes dos postulantes ao governo e aprovadas pela maioria, cada candidato terá 30 segundos para perguntas, 1 minuto e 30 segundo para resposta. Para réplica o tempo será de 45 segundos e tréplica, 1 minuto.

Estão aptos a participar do debate os candidatos Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL), Flávio Dino (PCdoB) e Odívio Neto (PSOL). Somente Ramon Zapata fica de fora porque o PSTU não tem representação na Câmara Federal.

Os temas definidos que estarão no sorteio foram: saúde, educação, segurança, gestão, emprego e renda, desenvolvimento, transparência, turismo, municipalização, juventude, ciência e tecnologia, agricultura, infraestrutura, meio ambiente e funcionalismo público.

De acordo com o diretor de jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, a emissora volta a cumprir o papel democrático ao promover o debate. “Este é um papel democrático que a TV Mirante vem cumprindo em toda a eleição. Nossa expectativa é de que o debate seja pautado nas propostas de candidato e que o eleitor possa aproveitar para analisar melhor o que cada um está apresentando para representar a população”, afirmou Prado.

Mais

O debate será mediato pelo jornalista Fábio William, da TV Globo. No dia do debate, o candidato que não comparecer, terá um lugar com uma placa indicativo com seu nome.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.