Karatê

Joia do karatê maranhense segue brilhando e está entre melhores do país

Radhyja do Carmo Silva, que está entre as 20 melhores do Brasil na sua modalidade, segue preparação para o Brasileiro e voltou a se destacar neste fim de semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Radhyja do Carmo Silva coleciona medalhas, mas sofre com falta de apoio
Radhyja do Carmo Silva coleciona medalhas, mas sofre com falta de apoio (RHADYJA KARATE )

SÃO LUÍS – Principal destaque do karatê maranhense na sua categoria (Sub-12), Radhyja do Carmo Silva, primeiro lugar no ranking na Federação de Karatê do estado do Maranhão (FKEM) e indicada ao Troféu Mirante do ano passado, voltou a se destacar neste fim de semana no Open Champion de karatê interestilos, realizado no Maiobão, em Paço do Lumiar. Radhyja conquistou duas medalhas, ouro no KATA e prata no Kumite. No próximo dia 29, a atleta vai disputar a Olimpíada Sesc Deodoro. Radhyja tem vaga garantida na etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputada de 16 a 21 de outubro, em Minas Gerais.

Aluna do sensei Pedro Almeida, Rahyja desponta como umas das maiores promessas do karatê maranhense e já está entre as 20 melhores da sua categoria no Brasil. Lutando em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues, na etapa maranhense do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em julho, a carateca faixa verde conseguiu o objetivo de ficar entre as quatro primeiras da sua modalidade e avançou para a próxima fase, ela ficou com a medalha de bronze.

Em outubro, Radhyja vai para Minas Gerais para dar continuidade à disputa do Campeonato Brasileiro. Em seguida, em novembro, ele disputará a Copa Meio Norte, em Teresina (PI) e, no mesmo mês, vai até Belém (PA), para disputar a Copa Norte e encerra o ano com a disputa da Copa Sesc, em São Luís.

Mesmo com um currículo vasto de títulos, incluindo participações em competições nacionais, Radhyja do Carmo Silva sofre com a falta de patrocínio e tem pouco apoio. Para a disputa do Campeonato Brasileiro, a jovem atleta está contando com a ajuda de poucas pessoas para custear suas passagens e hospedagem.

Aos interessados em ajudar ao associar suas marcas a essa campeã, a família disponibilizou o telefone: (98) 9982-4720. Contatos podem ser feitos também pelo e-mail ruttmman@gmail.com.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.