De volta à prisão

Capturado detento que não retornou da saída temporária do Natal de 2017

Fernando Pereira Launê é suspeito de crimes de homicídio e roubo majorado; prisão ocorreu após denúncia anônima via whatsapp

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Fernando voltou à prisão depois de quase 10 meses foragido
Fernando voltou à prisão depois de quase 10 meses foragido (Foragido)

São Luís - Foragido da Justiça desde a saída temporária do Natal 2017, o detento do sistema Penitenciário do Maranhão identificado como Fernando Pereira Launê foi encontrado e preso na última sexta-feira (21), no bairro de Fátima, em São Luís. A prisão foi realizada pela Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), por meio de um mandado de prisão preventiva expedida pela 1ª Vara de Execuções Penais.

De acordo com a polícia, Fernando Pereira Launê é suspeito de crimes de homicídio e roubo majorado. A prisão ocorreu após denúncia anônima via whatsapp. Fernando foi encaminhado ao centro de triagem do complexo penitenciário de Pedrinhas.

SAIBA MAIS:

O Governo do Estado havia informado no dia 28 de dezembro do ano passado que 58 detentos, que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado Administração Temporária (Seap), beneficiados com a saída temporária do Natal no dia 21 de dezembro, não retornaram no prazo determinado às respectivas unidades prisionais, estipulado às 18h do dia 27 daquele mês. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), 650 apenados, sob a responsabilidade do órgão, conseguiram efetivamente o benefício, mas 592 retornaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.