Falsa seita

Polícia desmente áudio sobre morte de crianças na Ilha

Comandante de segurança comunitária nega que alguém da Polícia Militar tenha ido às escolas de Paço do Lumiar para alertar os professores

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Um áudio que está circulando na rede social, sobre uma suposta seita acusada de raptar crianças, principalmente nas escolas das cidades de Paço do Lumiar e Raposa foi desmentido Nesta sexta-feira, 21, pela cúpula da Polícia Militar.

Em nota assassinada pela comandante de Segurança Comunitária, coronel Maria Augusta de Andrade, informa que não procede a informação de que uma guarnição do Serviço de Inteligência da Polícia Militar teria ido a Unidade Escolar Básica (UEB) Paulo Freire, localizada em Paço do Lumiar, para alertar o corpo docente sobre uma eventual seita que estaria raptando crianças para matar. O áudio divulgado pelo WhatsApp tem a voz de uma pessoa que se identificou como professora Natália, dessa escola.

A nota informa, ainda, que se alguma pessoa foi a essa instituição de ensino e se identificou como policial do Serviço de Inteligência teve a intenção de causar pânico e transtornos para a comunidade escolar. O sistema de Segurança Pública já está investigando esse caso para tentar identificar os responsáveis.

A nota também informa que os cuidados relacionados à segurança de crianças e adolescentes devem ser reforçados e tomados por seus responsáveis em qualquer situação. Ainda nesta sexta-feira, 21, o Estado entrou em contato com as delegacias da Ilha e não constatou o registro de desaparecimento de crianças durante as últimas semanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.