Brasileirão

Palmeiras pega ameaçado Sport com Melo e Deyverson à disposição

Como decide uma vaga na decisão da Copa do Brasil na próxima semana, Felipão deve manter a estratégia de escalar um time misto

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
William deve ser um dos titulares escalados por Felipão
William deve ser um dos titulares escalados por Felipão (WILLIAM PALMEIRAS )

Recife - Às 18 horas (de Brasília) deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o ameaçado Sport, na Ilha do Retiro. Envolvido em uma maratona de jogos como visitante, o time treinado por Luiz Felipe Scolari terá ao menos dois reforços em Recife.

Suspensos nas quartas de final da Copa Libertadores, o volante Felipe Melo e o atacante Deyverson desfalcaram o Palmeiras diante do Colo-Colo. Os dois permaneceram treinando na Academia de Futebol e, descansados, devem ser titulares contra o Sport. Já o zagueiro Luan, que sentiu a panturrilha contra o Bahia, é dúvida.

Como decide uma vaga na decisão da Copa do Brasil diante do Cruzeiro na próxima semana, o experiente Felipão deve manter a estratégia de escalar um time misto no Campeonato Brasileiro. Assim, a tendência é que os atletas mais desgastados sejam preservados em Recife.

O goleiro Weverton, que disputou 23 jogos nesta temporada, deve ser um dos titulares mantidos para o confronto em Pernambuco. “Temos que respeitar o Sport, mas ir lá e fazer um bom jogo para tentar sair com a vitória”, afirmou o atleta logo após o duelo com o Colo-Colo.

Envolvido em três competições, o Palmeiras encara uma maratona de jogos longe de casa. Depois de ganhar do Bahia em Salvador e bater o Colo-Colo em Santiago, o time dirigido por Felipão tenta manter o embalo diante do Sport em Recife para seguir na luta pela liderança do Brasileiro.

Já o Sport, seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, procura findar uma série de três jogos seguidos sem vitórias no torneio nacional. O técnico Eduardo Baptista planeja fazer algumas mudanças pontuais, sem trocar a base da equipe. Michel Bastos, emprestado pelo Palmeiras, não pode atuar.

FICHA TÉCNICA

SPORT-PE x PALMEIRAS-SP

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23 de setembro de 2018, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Renesto (PR)

SPORT: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura; Morato, Marlone e Rogério
Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Nico Freire), Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.