Alternativo | Lançamento

Livro "A menina da foto" — autobiografia de Kim Phuc Phan Thi é lançada em português

Kim Phuc, hoje Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, traz à tona os bastidores do icônico registro da Guerra do Vietnã e compartilha sua emocionante trajetória de superação e busca pela liberdade 
22/09/2018

SÃO PAULO- No mês de setembro, a Editora Mundo Cristão lança uma obra célebre: A menina da foto – Minhas memórias: Do horror da guerra ao caminho da paz, autobiografia escrita por Kim Phuc Phan Thi, figura que ficou mundialmente conhecida por protagonizar a icônica imagem registrada por Nick Ut, fotógrafo da Associated Press, durante a Guerra do Vietnã, em 8 de junho de 1972. Na foto, Kim Phuc, então com nove anos de idade, corre queimada após um ataque a bomba, sem roupas, em meio a crianças e soldados. O registro, inquietante e comovente, rendeu a Nick Ut o prêmio Pulitzer em 1973 por Fotografia de Última Hora (hoje chamado de Reportagem Fotográfica).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte