Forma medicinal

Empresa cria restaurante nos EUA com cardápio à base de maconha

Só poderá ser frequentado por pessoas que tenham autorização para consumir maconha de forma medicinal. Empresa também pretende oferecer serviço de buffet para atender aniversários, casamentos e funerais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

ARIZONA - Pizza, massas e hambúrgueres são algumas das opções do cardápio a base de maconha do primeiro restaurante do tipo dos Estados Unidos, uma criação de uma companhia especializada na cidade de Tempe, no Arizona.

O restaurante, que deve ser aberto em outubro, foi idealizado pela empresa The Mint Dispensary. Segundo a imprensa local, só poderão frequentar o local pessoas que tenham autorização para consumir maconha de forma medicinal.

A chef do restaurante, Carylann Principal, está preparando um cardápio com alimentos para o café da manhã, almoço e jantar. O menu, segundo ela, contém pratos como hambúrgueres artesanais, torradas, molho especial e até pico de gallo, tradicional da culinária mexicana.

"Não será como o fim de semana de um drogado com uma caixa de brownies com uma pitada de maconha", disse Carylann.

"Acrescentaremos a maconha às manteigas, ao azeite de oliva e ao coco que vamos utilizar", disse a chefe.

O local funcionará ao longo de todo o dia. Além do restaurante, a The Mint Dispensary pretende oferecer um serviço de buffet para atender eventos maiores, como aniversários, casamentos e funerais.

A The Mint Dispensary é uma empresa que utiliza a maconha em produtos para a saúde e também comercializa a planta por meio de um sistema de com vários pontos de venda para otimizar o atendimento aos pacientes que precisam do produto para a saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.