Execução

Duas execuções registradas nesta sexta-feira em São Luís

Os crimes ocorreram nos bairros Gapara e Aurora, todos com uso de arma de foto; polícia os casos, mas os criminosos não foram identificados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Corpo de Mário César da Cruz Ferreira no local onde ocorreu o crime
Corpo de Mário César da Cruz Ferreira no local onde ocorreu o crime (Mário César)

SÃO LUÍS - Duas execuções ocorreram na manhã desta sexta-feira, 21, em São Luís. Uma das vítimas foi Lucas Gabriel Lobato, de 19 anos, que segundo a polícia, levou vários tiros em via pública, no bairro do Gapara, desferidos por homens não identificados. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e logo depois foi liberado para os familiares. A motivação desse crime, que está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), não foi revelada.

A Polícia Civil também está investigando o assassinato de Mário César da Cruz Ferreira, de 33 anos. De acordo com a polícia, ele foi alvejado com mais de seis tiros por um homem não identificado, no bairro da Aurora. Uma das balas, inclusive, atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local.

Ainda segundo a polícia, a vítima teria cometido um assassinato na capital há 10 anos e chegou a ser preso por esse crime. No local do homicídio, nenhum dos moradores quis falar sobre o assunto com os militares que atenderam a ocorrência.

Mais morte

Também nesta sexta-feira, ocorreu a morte de Jeanderson da Silva Soares, de 36 anos. O caso foi registrado no plantão de Polícia Civil do Cohatrac. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava conduzindo uma motocicleta que atingida na traseira por um veículo Bravo, de placas OJN-0373, conduzido por Marcelo Reis, no Araçagi, em São José de Ribamar.

Devido ao choque, Jeanderson Soares quebrou o pescoço e morreu no local do acidente. A polícia foi comunicada sobre o caso e conseguiu prender o motorista em flagrante. Há informações de que ele teria ingerido bebida alcoólica. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.