Série B

Avaí recebe o Sampaio Corrêa para se manter na briga pelo acesso

Às 21h, na Ressacada, o vice lanterna Sampaio Corrêa tentando se recuperar da má fase que se estende há quatro rodadas enfrenta o Avaí, que sonha com o acesso à Série A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho comando treino, na sexta-feira (21), no CT Figueirense
Marcinho comando treino, na sexta-feira (21), no CT Figueirense (Divulgação/Sampaio Corrêa )

O jogo que encerra a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (22), coloca frente a frente duas equipes com objetivos opostos na competição. Às 21h, na Ressacada, o vice lanterna Sampaio Corrêa tentando se recuperar da má fase que se estende há quatro rodadas enfrenta o Avaí, que sonha com o acesso à Série A.

Visitante da partida, o Sampaio Corrêa precisa pontuar com urgência, mas por outro motivo. A equipe do Maranhão divide a lanterna da Série B com o Boa Esporte, ambos com 25 pontos, e não consegue deixar a zona de rebaixamento nesta rodada mesmo se vencer.

A seu favor, o Sampaio carrega uma sequência de dois jogos sem derrota desde que Marcinho Guerreiro assumiu o comando da equipe. Sob comando do novo técnico, o time maranhense empatou fora de casa com a Ponte Preta e venceu o líder Fortaleza em casa na última rodada.

Para enfrentar o Avaí, o treinador Marcinho Guerreiro não poderá contar com o goleiro Andrey e o atacante Uilliam Barros, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No gol, Gustavo Busatto assume titularidade como de costume, mas a vaga no setor ofensivo ainda será definida ao longo da semana.

Marcinho tem Alisson Mira e Alvinho como opções, mas Jheimy, recuperado de uma fratura no braço, já está treinando normalmente e pode ser uma das alternativas. As dúvidas começarão a ser sanadas a partir desta terça-feira, quando o treinador iniciará o processo de montagem da equipe.

Outros jogadores que também têm chances de serem aproveitados são Danielzinho e Mizael. No entanto, Rogério, Diego Silva e Jocinei só devem ser liberados para a partida contra o Oeste, na outra semana.

Livres de suspensão, os zagueiros Fredson, Odair Lucas e Maracás ficam à disposição do treinador, assim como o volante Adílson Goiano.

Sempre que Andrey está impossibilitado de jogar, Gustavo Busatto assume a posição e demonstra otimismo diante do Avaí. “Claro que todos querem jogar, mas somos um grupo e torcemos um pelo outro. Independentemente de quem for entrar em campo, tem totais condições de representar bem, e também conta o apoio de todos. Temos que pensar em dar o melhor e fazer de tudo para tirar o Sampaio dessa situação incômoda”, afirmou.

Gustavo Bussato tem ciência das dificuldades que o time terá na Ressacada, mas acredita na manutenção do espírito de luta para conquistar um bom resultado. “Na rodada passada, enfrentamos o líder do campeonato e fizemos jus à camisa do Sampaio, jogando com muita entrega e determinação. Acredito que se entrarmos em campo com a mesma postura, lutando o tempo todo, temos tudo para voltar de lá com um resultado positivo”, enfatizou.

Avaí busca resultado

Jogando em casa, o Avaí precisa de um bom resultado para não ser deixado para trás na luta pelo acesso à Série A. O time de Geninho está na sexta posição da Série B, com 42 pontos, e pode voltar ao G4 se vencer, já que o Atlético-GO, quarto colocado, perdeu para o Juventude em casa na abertura da rodada. O retrospecto recente da equipe, no entanto, não é dos melhores.

Apesar da posição alta na tabela, o Avaí perdeu três de seus últimos quatro jogos, inclusive os clássicos contra Figueirense, em casa, e Criciúma, fora de casa. A única vitória foi na Ressacada diante do CRB, que tenta se salvar do rebaixamento.

Com a vitória sobre o líder Fortaleza, na rodada passada, o rico de rebaixamento do Tricolor caiu um pouco e agora a probabilidade de rebaixamento da equipe é 87.2%.

Com 25 pontos, o Sampaio Corrêa está na 19ª colocação na Série B e a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu com 30 pontos. Já o Avaí é sexto colocado com 42 e está na briga pelo acesso.

Para escapar do rebaixamento o Sampaio Corrêa precisa somar em média 45 pontos e para tanto precisa vencer sete dos 11 jogos que tem para disputar. Ou vencer cinco e empatar cinco jogos.

Além do Avaí fora de casa, o Sampaio Corrêa enfrentará o Oeste (SP) também longe dos seus domínios.

O zagueiro Marquinhos Silva, que pode ser titular do Avaí no lugar do suspenso Betão, espera um jogo difícil. "Eles venceram o líder da Série B na última rodada, vão vir com moral. Temos que estar atentos do primeiro ao último minuto de jogo", avisou o defensor.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, o zagueiro Odair destacou a confiança da equipe depois de vencer o líder. "Vamos a campo muito confiantes, motivados pelas últimas partidas que realizamos, e determinados a buscar mais um resultado positivo. O grupo todo sabe que será um jogo muito difícil, pois o adversário está na parte de cima da tabela, brigando pelo G4, mas nossa intenção é jogar de igual pra igual porque precisamos muito dessa vitória".

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC x SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 22 de setembro de 2018, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e João Fábio Machado Brischilari

AVAÍ: Aranha (Rubinho); Guga, Marquinhos Silva, Airton e Capa; Judson, Matheus Barbosa, André Moritz e Renato; Gabriel Lima e Daniel Amorim

Técnico: Geninho

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Luis Gustavo, Odair, Maracás e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir e Bruninho; Alvinho e João Paulo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.