Série B

Sampaio Corrêa embarca com confiança na bagagem

Delegação do Tricolor segue viagem para Florianópolis (SC) para enfrentar o Avaí, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Alivinho será o substituto de Uilliam no ataque do Sampaio
Alivinho será o substituto de Uilliam no ataque do Sampaio (ALVINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - A delegação do Sampaio Corrêa já seguiu viagem rumo a Florianópolis (SC) onde enfrentará, neste sábado às 21h30, na Ressacada, levando na bagagem muita confiança. Com a vitória sobre o líder Fortaleza, na rodada passada, o rico de rebaixamento do Tricolor caiu um pouco e agora a probabilidade de rebaixamento da equipe é 87.2%. Com 25 pontos, o Sampaio Corrêa está na 19ª colocação na Série B e a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu, que tem 30. pontos. Já o Avaí é sexto colocado com 42 e está na briga pelo acesso.

Para escapar do rebaixamento o Sampaio Corrêa precisa somar em média 45 pontos e para tanto precisa vencer sete dos 11 jogos que tem para disputar. Ou vencer cinco e empatar cinco jogos.

Além do Avaí fora de casa, o Sampaio Corrêa enfrentará o Oeste (SP) também longe dos seus domínios, na 30ª rodada.

A delegação Tricolor embarcou no fim da manhã de ontem levando na bagagem um misto de confiança e determinação, como destaca o lateral Luis Gustavo. “Estamos vindo de uma boa vitória, sobre o líder, e é um resultado que nos deixa confiantes para irmos buscar mais três pontos. Não é fácil jogar contra o Avaí na casa deles, mas temos que acreditar e lutar muito, porque só assim sairemos dessa situação delicada na tabela”, disse.

Confirmado pelo técnico Marcinho Guerreiro no comando de ataque, Alvinho garante entrega total para retribuir a confiança do treinador. “Vinha treinando forte à espera dessa oportunidade, e agora espero ajudar a equipe de qualquer forma, mesmo que se tiver apenas uma bola e eu possa fazer o gol ou dá uma assistência. Não vai faltar determinação”, afirmou o atacante boliviano.

Gustavo Busatto e Alvinho ganharam, respectivamente, as vagas de Andrey e Uilliam Barros, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, o time terá o retorno de Maracás e Odair Lucas, Joécio e Silva que foram titulares contra o Fortaleza, voltam a ficar como opção, assim como William Oliveira, que perde a vaga para Adilson Goiano.

Recuperados de lesões, o lateral Alyson e os atacantes Jheimy e Misael foram relacionados e estarão à disposição do treinador para a partida.

O Sampaio Corrêa fechou a preparação em São Luís para o confronto diante do Avaí na tarde de ontem, no Estádio Castelão, e ontem (20) e já definiu o time titular para o confronto de amanhã. O Tricolor entrará em campo com: Gustavo Busatto; Luís Gustavo, Maracás, Odair Lucas e Alyson; Adilson Goiano, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Bruninho e Alvinho.

O grupo Tricolor ainda realizará a última atividade em Florianópolis, no CT do Figueirense, amanhã à tarde, às 15h30.

RELACIONADOS DO SAMPAIO

Goleiros: Warlesson e Gustavo Busatto

Laterais: Bruno Moura, Luis Gustavo e Alyson

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas e Joécio

Volantes: Silva, César Sampaio, Adílson Goiano e Willian Oliveira

Meias: Fernando Sobral, João Paulo, Marcos Aurélio, Wellington Rato e Eloir

Atacantes: Jheimy, Misael, Alvinho e Bruninho

PROBABILIDADE DE REBAIXAMENTO NA SÉRIE B

1 BOA ESPORTE 87.2

2 SAMPAIO CORRÊA 87.0

3 CRB 58.5

4 JUVENTUDE 57.7

5 PAYSANDU 41.8

6 BRASIL DE PELOTAS 38.0

7 OESTE 7.9

8 SÃO BENTO 6.6

9 CRICIÚMA 5.4

10 CORITIBA 5.2

11 PONTE PRETA 3.2

12 FIGUEIRENSE 0.79

13 LONDRINA 0.64

14 GUARANI 0.050

15 AVAÍ 0.018

16 ATLÉTICO-GO 0.017

17 VILA NOVA-GO 0.005

18 GOIÁS 0.001

19 CSA 0.000

20 FORTALEZA 0.000

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.