Prisão

Preso acusado de matar a mulher com um tiro na testa

Jocélio Kerllyson Pereira Dantes foi localizado pela polícia em uma van, em Peritoró, quando fugia para Teresina; ele declarou que o crime foi acidental

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Jocélio Kerllyson acusado de matar a mulher em Imperatriz
Jocélio Kerllyson acusado de matar a mulher em Imperatriz (Jocélio)

IMPERATRIZ - Ainda ontem, Jocélio Kerllyson Pereira Dantas, de 39 anos, seria transferido para uma unidade prisional da cidade de Imperatriz. Ele foi preso na noite de quarta-feira, em Peritoró, acusado de ter assassinado a tiros a sua esposa, Jaine Ferreira Oliveira, de 18 anos, na residência do casal, no bairro Mercadinho, em Imperatriz.

Esse assassinato está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), sob a coordenação do delegado Praxitiles Martins. Somente este ano, três crimes de feminicídio já ocorreram em Imperatriz. O primeiro no dia 4 de março e teve como vítima Alveni Leite Lima, de 38 anos, assassinada com 12 facadas pelo companheiro, Antônio Ferreira da Silva, de 52 anos, que está preso. O segundo registro foi em junho e a vítima identificada apenas como Erika, morta também a golpes de faca.

O sargento Salazar, lotado no quartel de Peritoró, declarou que Jocélio Dantas foi preso em uma van de placas FLU-3876, ao passar por uma barreira realizada pelas Polícias Militar e Rodoviária Federal, na BR-316, zona rural de Peritoró. Com ele, a polícia apreendeu R$ 4.800,00 e 43 aparelhos celulares.

O acusado foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Peritoró e ao ser interrogado, disse que abandonou a arma utilizada no crime na saída de Imperatriz. Ele pretendia fugir para Teresina. Jocélio Kerllyson declarou que a morte de sua esposa foi acidental.

Achado

O delegado Eduardo Galvão, da regional de Imperatriz, informou que Jocélio Dantas telefonou ainda na noite de terça-feira, 18, para os familiares de Jaine Oliveira, mas não atenderam às ligações. Na manhã do dia seguinte, o acusado voltou a ligar, comunicou sobre o crime e em seguida fugiu.

Os familiares da vítima, ao chegarem à residência do casal, encontraram a mulher morta sentada em uma cadeira na cozinha com uma perfuração do tiro na testa. A filha da vítima, uma criança de 3 anos, estava dormindo em um dos quartos. O corpo de Jaine Oliveira foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado no período da tarde para os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.