Fuga

Polícia ainda sem pista dos dois fugitivos de Pedrinhas

Até ontem a tarde não havia informações sobre os dois detentos considerados de alta periculosidade, que escapara do Presídio São Luís, pulando o muro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Os dois fugitivos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Victor Lucci Costa da Silva, o Vitão, de 30 anos, e Ildomarques Lopes Conceição, de 21 anos, ainda ontem não haviam sido recapturados pela polícia. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que esses dois apenados conseguiram pular o muro da unidade prisional em plena manhã da última quarta-feira.

Esses dois presidiários estavam cumprindo pena no Presídio São Luís 5(PSL 5) e fugiram quando trabalhavam na fábrica de blocos de concreto do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia e o Poder Judiciário foram informados sobre a fuga. As buscas continuam sendo realizadas pela polícia na capital e no interior do estado visando prenderem os acusados, mas até o período da tarde de ontem não havia informações sobre o paradeiro dos criminosos.

Segundo a polícia, Victor Lucci é um dos líderes de uma facção criminosa que atua na Ilha, principalmente na área Itaqui-Bacanga. No dia 29 de janeiro de 2016, ele foi preso em companhia de Davisson Vitor Diniz e Mylena Alves, no bairro do João Paulo, portando maconha, cocaína e material para embalar droga.

A polícia informou, também, que Victor Lucci chegou a ser preso no dia 6 de novembro de 2014 suspeito de integrar uma quadrilha ligada ao tráfico internacional de entorpecente. Com esse bando, a polícia apreendeu 21 kg de cocaína, avaliada em R$ 2 milhões; dois veículos e 28 munições de calibre 40. A droga foi localizada em partes, nos bairros do Cohatrac e Maiobão. Em relação a Ildomarques Lopes, ele foi preso em agosto de 2016 na capital pelo crime de tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.