Série A

Fortaleza recebe Vila Nova para voltar a vencer

Partida é fundamental para os dois clubes, mesmo que com objetivos um pouco diferentes no momento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comanda atividade
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comanda atividade (ROGERIO FORTALEZA )

Fortaleza - Apesar de ser líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza está há quatro jogos sem vencer na competição e terá um importante confronto nesta sexta-feira. Isso porque, o clube cearense recebe o Vila Nova, quinto colocado, às 21h30, no estádio Castelão, e um triunfo é fundamental para que os comandados de Rogério Ceni recuperem a confiança e continuem na briga pelo acesso e pelo título nacional.

A partida é fundamental para os dois clubes, mesmo que com objetivos um pouco diferentes no momento. Enquanto que o Fortaleza precisa dos três pontos para se manter na liderança e e acabar com o momento negativo que tomou conta do clube em setembro, o Vila Nova quer o triunfo para manter a excelente fase da equipe na busca pelo acesso à Série A: o time está invicto há sete rodadas e está com a mesma pontuação do quarto colocado Atlético-GO, que está na frente por causa do número maior de vitórias na competição (12 contra 11).

Para o atacante Éderson, o jogo é a chance do clube cearense mudar o ambiente negativo da equipe e retomar a confiança nesta reta final de temporada.

Para que o time mantenha a liderança, o técnico Rogério Ceni conta com o desempenho de Éderson, que chegou na equipe neste ano e tenta se tornar titular absoluto. Para isso, o jogador tenta retomar o desempenho de 2013, quando se tornou artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, com 21 gols.

Já pelo lado do Vila Nova, o momento é de muita confiança e otimismo e a partida diante do Fortaleza pode ser um grande passo para as pretensões do clube. Para o técnico da equipe goiana, Hemerson Maria, uma vitória diante do líder da competição pode fazer com que as pretensões não sejam apenas de subir à Série A, mas também de se tornar campeão nacional.

Curiosamente, os principais adversários do Vila Nova na busca pelo acessos são os dois rivais locais: o Goiás, terceiro colocado com 45 pontos, e o Atlético-GO, quarto colocado com 43 pontos.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x VILA NOVA-GO

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Roger Carvalho e Bruno Melo; Derley, Felipe e Dodô; Rodolfo, Marcinho (Ederson) e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni

VILA NOVA: Rafael Santos; Moacir, Naylhor (Heitor), Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Wellington Reis, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Lucas Braga; Alex Henrique (Rafael Silva)
Técnico: Hemerson Maria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.