Série B

Sampaio embarca “empolgado” para encarar o Avaí fora de casa

Mesmo ainda muito ameaçado pelo rebaixamento, comissão técnica e jogadores viajaram motivados após vitória sobre o líder do campeonato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho comandou treino no Castelão na última quarta-feira (19)
Marcinho comandou treino no Castelão na última quarta-feira (19) (MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Mesmo com a série ameaça de rebaixamento, 87.2% de chances de queda, o time do Sampaio viajou esperançoso para Florianópolis, onde encara o Avaí, sábado (22), pela 28ª rodada da Série B. Tanto o técnico Marcinho quanto os jogadores apresentaram discursos otimistas e esperam uma boa partida fora de casa. Esse clima tomou conta do grupo depois da vitória sobre o líder do campeonato, o Fortaleza, em um bom jogo do Sampaio em São Luís. Atuando longe de sua torcida, o Tricolor venceu duas vezes, empatou três e perdeu oito partidas.

Sob o comando do técnico Marcinho, o Sampaio tem um empate e uma vitória. O técnico estreou empatando, por 0 x 0, com a Ponte Preta, em São Paulo. Na rodada seguinte, o time venceu o Fortaleza, por 1 x 0, em São Luís. Depois deste triunfo sobre o líder, o grupo se empolgou, a torcida viu uma melhora na equipe e o clima melhorou, o goleiro Andrey chegou a elogiar a nova comissão técnica.

E, neste clima, a delegação embarcou, nesta quinta-feira (20), para Santa Catarina. Em entrevista ao site oficial do clube, o lateral Luís Gustavo falou sobre mais esse desafio e ressaltou o momento da equipe. “Estamos vindo de uma boa vitória, sobre o líder, e é um resultado que nos deixa confiantes para irmos buscar mais três pontos. Não é fácil jogar contra o Avaí na casa deles, mas temos que acreditar e lutar muito, porque só assim sairemos dessa situação delicada na tabela”.

Um dos principais responsáveis por essa leve melhora, técnico Marcinho também acredita que o Sampaio pode fazer uma boa partida diante do Avaí. “É um adversário muito forte. Vi o último jogo deles e apostam muito na bola parada, por ser um time muito alto. Esperamos fazer um bom jogo e anular as principais jogadas deles. A gente vem analisando a equipe deles para conseguir um bom resultado. A gente precisa pontuar fora de casa e contra o Avaí será mais um jogo difícil, mas a gente não pode temer”, disse o treinador.

Atacante empolgado

Escolhido por Marcinho para ser o substituto de Uilliam Barros no ataque, Alvinho espera fazer uma boa partida e justificar sua escolha. “Vinha treinando forte à espera dessa oportunidade, e agora espero ajudar a equipe de qualquer forma, mesmo que se tiver apenas uma bola e eu possa fazer o gol ou dá uma assistência. Não vai faltar determinação”, afirmou o atacante.

Com algumas mudanças no time, Marcinho vau escalar o Sampaio com: Gustavo Busatto; Luís Gustavo, Maracás, Odair Lucas e Alyson; Adilson Goiano, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Bruninho e Alvinho.

Com 25 pontos, o Sampaio Corrêa está na 19ª colocação na Série B e a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu com 30 pontos. Já o Avaí é sexto colocado com 42 e está na briga pelo acesso. A Bolívia Querida enfrenta o Leão da Ilha, neste sábado (22), às 21h, na Ressacada, Florianópolis (SC).

O Sampaio ainda realizará a última atividade em Florianópolis, no CT do Figueirense, nesta sexta-feira(21), às 15h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.