Ação ilegal

Pânico marca show de cantora no Centro Histórico de São Luís

Mais de 30 ocorrências foram registradas por pessoas assaltadas ou agredidas no plantão da Cajazeiras; Polícia Militar nega arrastão na área do show

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Clima de pânico se instalou na noite de terça-feira, no Centro Histórico, após o show surpresa da cantora Marília Mendonça. Somente no plantão de Polícia Civil das Cajazeiras foram registradas mais de 30 ocorrências de furtos, roubos e assaltos a pessoas que estariam na área do evento.

Milhares de pessoas compareceram ao evento. As ruas do Centro Histórico, principalmente as localizadas nas proximidades da praça Nauro Machado, estavam lotadas. Vários vídeos estão circulando na rede social que exibem brigas generalizadas, correria, jovens sendo agredidos e policiais espancando populares com cacetes.

Também há vídeo em que mostra populares correndo com receio de serem pisoteados e feridos e ainda uma multidão correndo em direção ao Terminal de Integração da Praia Grande. Populares disseram que houve invasão de ônibus e os seguranças não conseguiram conter os ânimos dos invasores.

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) informou, ontem, por meio de nota, que o policiamento preventivo e ostensivo realizado durante o show da cantora Marília Mendonça, na Praça Nauro Machado, contou com um efetivo de 100 policiais militares, divididos em viaturas, motocicletas, além da ronda com homens a pé.

A polícia também esclareceu que, como em qualquer evento desta natureza, houve o registro de delitos isolados (tais como furtos e perdas de documentos). As ocorrências foram atendidas pelas equipes presentes aos locais, e houve recuperação de pertences dos participantes do show.

Sobre as ocorrências de supostos arrastões no interior do Terminal da Integração da Praia Grande, a Polícia Militar refutou a afirmação, visto que o patrulhamento foi reforçado nas áreas internas e externas do Terminal, com uso de viaturas e motocicletas, não tendo sido registrados também tiroteios nas imediações durante o show.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.