Feminicídio

Mulher é achada morta com tiro na testa em sua residência

Vítima foi encontrada sentada em uma cadeira na cozinha ao lado da filha; seu companheiro, principal suspeito, está sendo procurado pela polícia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Jocélio Kerllyson Pereira Dantas é procurado como suspeito de matar a mulher
Jocélio Kerllyson Pereira Dantas é procurado como suspeito de matar a mulher (Jocélio)

IMPERATRIZ - Foi encontrado nesta quarta-feira, o corpo de Jaine Ferreira Oliveira, de 18 anos, sentado em uma cadeira na cozinha de sua residência, no bairro Mercadinho, em Imperatriz. A vítima estava com uma perfuração de tiro na testa. De acordo com a polícia, o principal suspeito desse crime é o companheiro de Jaine, Jocélio Kerllyson Pereira Dantas, de 39 anos. Somente este ano, 22 casos de feminicídio já ocorreram no Maranhão. No ano passado, foram 50 registros desse tipo de crime.

O tenente-coronel Brito Júnior, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, informou que o acusado ainda na noite de terça-feira entrou em contato por telefone com os familiares da esposa e logo depois desapareceu.

Na manhã de quarta-feira, os vizinhos ao entrarem na casa da vítima se depararam com a cena bárbara. Jaine Oliveira sentada em uma cadeira de plástico verde com um tiro na testa. Ao lado do corpo estava a filha dela, uma criança de 3 anos.

A polícia foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), que realizaram a perícia. Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), que está investigando o caso, também esteve no local do crime e ouviram algumas pessoas, mas até a tarde de ontem não havia registro do paradeiro do acusado.

Outro caso

A polícia registrou, também, outro caso de feminicídio nessa cidade o dia 4 de julho deste ano. O principal acusado foi preso em flagrante e identificado como Gabriel Everton Fontes da Silva, de 19 anos. Segundo a polícia, ele além de assassinar a golpes de faca a ex-namorada, um adolescente de 16 anos, ainda enterrou o corpo em uma cova rasa, às margens do rio Cacau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.