Barbárie

Idosa de 84 anos é morta a golpes de faca por seu filho

Tragédia ocorreu nesta quarta-feira em Alto Alegre do Pindaré; autor do crime, que está preso em Santa Luzia é portador de transtorno mental

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Antônio José Vieira dos Santos, acusado de matar a sia mãe em Alto Alegre
Antônio José Vieira dos Santos, acusado de matar a sia mãe em Alto Alegre (Antônio José )

ALTO ALEGRE - A idosa Rosa Vieira do Nascimento, de 84 anos, foi assassinada ontem em sua residência, na cidade de Alto Alegre do Pindaré, a golpes de faca desferidas por seu próprio filho, Antônio José Vieira do Santos, o Zé Vaqueiro, de 49 anos, que é portador de transtorno mental.

O sargento Moisés, lotado no quartel da Polícia Militar do município, informou que a idosa foi atingida por mais de cinco facadas, a maioria no abdômen e morreu ainda no local. O corpo foi removido para o hospital da cidade para a perícia e logo depois liberado para os familiares.

O acusado ainda tentou fugir, mas foi dominado por moradores na praça do Mercado, no centro da cidade. As pessoas, revoltadas, ainda tentaram linchar Zé Vaqueiro, mas a intervenção de imediato dos militares evitou mais uma tragédia.

Zé Vaqueiro foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia. Ainda de acordo com as informações da polícia, os moradores disseram que ele há dias estaria escutando vozes lhe mandando matar a própria mãe. O acusado esteve internado algumas vezes em uma clínica pública de psiquiatria, em São Luís. “O detido foi levado para outra cidade para manter a sua integridade física”, disse o militar.

Mais tragédia

Este é o segundo caso em Alto Alegre do Pindaré este ano. No dia 6 de julho, Francimilson Lopes Cabral, o Buchudo, de 23 anos, matou a golpe de faca o próprio avô, Francisco Nunes Cabral, de 81 anos. A vítima levou uma facada no pescoço quando estava deitado em uma rede. A motivação desse crime foi devido o idoso ter se negado a dar dinheiro para o neto.

O acusado foi preso em flagrante e apresentado na delegacia do município, mas acabou assassinado a pauladas dois dias depois pelos companheiros de cela, identificados como Jucier, Reinaldo e Antônio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.