Ação criminosa

Agências dos Correios na mira de assaltantes no interior

Assaltos ocorreram ontem nas cidades de Barreirinha e Mirinzal; no primeiro os bandidos foram presos e no segundo os criminosos foram mortos

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Os quatro bandidos que foram presos após o assalto em Barreirinhas
Os quatro bandidos que foram presos após o assalto em Barreirinhas (Assaltantes)

SÃO LUÍS - Duas agências dos Correios foram alvos de bandidos na manhã de ontem. Uma em Barreirinhas e outra em Mirinzal. Segundo a polícia, os acusados do assalto em Barreirinhas foram presos em flagrantes e identificados como José Alberto Soares Araújo, Gilberto Garcia Oliveira, Wemerson Martins Alves e Creon Rosa Silva. Já os assaltantes de Mirinzal foram mortos em confronto com a polícia

O delegado Cristiano Morita informou que os quadrilheiros fizeram o raspa nessa agência de Barreirinhas, mas foram perseguidos por policiais e presos na saída da cidade. Com eles foram apreendidos arma de fogo, dinheiro e celulares.

Os criminosos foram levados para a Delegacia Regional de Barreirinhas e autuados pelo crime de roubo e ainda ontem foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Eles também serão investigados pela Polícia Federal que tenta descobrir se tiveram participação a assaltos a outras agências dos Correios do interior.

Já o assalto aos Correios de Mirinzal, a polícia informou que foi praticado por dois bandidos que invadiram a agência e renderam funcionários e clientes. Durante essa ação, os assaltantes fugiram levando dinheiro, celulares e duas armas de fogo. Uma delas pertence ao vigilante e a outra a um policial militar que estava no local.

A polícia foi acionada e deu início às investigações e conseguiram encontrar os criminosos. Houve troca de tiros e os bandidos foram baleados e morreram. Os corpos foram removidos para o hospital da cidade para a autópsia, e foram identificados como Gabriel Rodrigues Ribeiro e Jefferson, conhecido com Tatú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.