Artes Plásticas

São Luís em exposição coletiva no shopping

“Nossa São Luís: 406 Anos” está em andamento na Livraria Amei, reunindo obras de dez artistas, entre maranhenses e radicados em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Exposição traz visões diferentes sobre a cidade
Exposição traz visões diferentes sobre a cidade (EXPOSIÇÃO NOSSA SÃO LUÍS)

SÃO LUÍS-Uma declaração de amor a São Luís é o que revela a exposição coletiva “Nossa São Luís: 406 Anos”, aberta ao público até o dia 30 deste mês, na Livraria e Espaço Amei (São Luís Shopping). A exposição apresenta obras de 10 artistas, entre maranhenses e radicados no Maranhão, com técnicas as mais diversas e diferentes olhares sobre a cidade.

A exposição “Nossa São Luís: 406 Anos” contempla obras dos artistas Janete Nakatami, Sônia Muniz, Lionete Madeira, Orlando Lima, Sérgio Cunha, Joel DuMara, Luzinei Araújo, Flávio Aragão, Ara e Alfredo Araújo. A maioria dos artistas participantes está expondo duas obras. É o caso de Orlando Lima, que assina as obras “O Pescador” e “Rua Dourada”, na técnica óleo sobre tela.

“É uma ótima oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e o nosso olhar sobre São Luís. Cada artista mostra algo diferente, uma técnica diferente e é uma maneira de olhar a cidade. Eu tenho outras telas em que enfoco a cidade e gosto de trabalhar com o cubismo”, diz Orlando Lima.

Janete Nakatami, paranaense radicada há 24 anos em São Luís levou para a exposição a tela “Passeio na Rua Portugal”, dentro da técnica acrílico sobre tela. “Eu pinto temas variados. Para a exposição escolhi a Rua Portugal porque é uma via que tem um simbolismo muito marcante e que é uma rua de passagem constante de turistas, o que é retratado no meu trabalho. Estou muito feliz em participar dessa exposição e de integrar esse elenco de artistas, que registraram as suas impressões sobre São Luís para homenageá-la”, disse Nakatami.

Conforme Megan Skakti, escritora e da equipe de colaboradores da Livraria e Espaço Amei, um dos diferenciais dessa exposição é que foram convidados alguns artistas para pintar ao vivo, entre eles, Antônio Abreu, Flávio Aragão, Alfredo Araújo e Sônia Muniz. “A exposição está muito interessante e nós já estamos programando outra exposição coletiva, mas para dezembro e que vai se chamar ‘Best Of’, com a mostra de telas selecionadas pelos próprios artistas. A exposição acontecerá de 10 a 31”, antecipou Megan. l

Serviço

O quê

Exposição “Nossa São Luís”

Quando

Até dia 30 de setembro

Onde

Livraria Amei, no São Luís Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.