Criminalidade

Traficantes presos em operação da Senarc no interior

De acordo com os policiais da Senarc, grupo, que foi preso no Parque Piauí, agia na cidade de Timon e em outras regiões do estado

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Equipes da Superintendência de Narcóticos (Senarc), dando continuidade às ações de repressão contra as drogas, prenderam ontem Argemiro Maciel dos Santos, o Miro, e Lázaro Almada Martins da Silva, e apreenderam dois adolescentes, no Parque Piauí, em Timon. A prisão se deu em cumprimentos a mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal de Timon.

Durante a abordagem policial, as quatro pessoas foram encontradas com uma porção mediana de crack, 21 pedras da mesma substância, 10 “trouxinhas” de maconha e um tablete da mesma droga. Além disso, com os adultos foram encontrados três cartuchos de calibre 32 e ainda duas armas de fogo de fabricação artesanal e R$ 483,00. De acordo com a polícia, esta quantia é oriunda da comercialização de substâncias entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, o grupo fazia parte de uma quadrilha que agia na região comercializando entorpecentes. Na segunda-feira, 17, equipes da Senarc prenderam Lázaro Zedelco Alcântara da Costa, o Lazim, de 20 anos, Cícero da Conceição Cunha, o Vovô, de 21 anos, e Francisco José da Silva Santos, o Robô, de 37 anos. Também foi presa com o grupo Silmara da Silva Alves, de 28 anos.

Com o quarteto, segundo os responsáveis pela operação, foram recolhidas 20 trouxinhas de maconha, um tablete de maconha pesando aproximadamente 306 gramas, além de uma capa de colete balístico, dinheiro e aparelhos celulares. Também foram encontradas 36 munições de calibre ponto 40, 38 de calibre 32, seis de calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.