Sequestro

Menor sequestrado e torturado por bandidos na cidade de Timon

Membros de uma facção queriam obrigar a vítima a informar quem havia assaltado na região deles; um dos agressores ainda está foragido

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Francisco Rodrigues, preso por torturar criança em Timon
Francisco Rodrigues, preso por torturar criança em Timon (Loirinho )

TIMON - A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Grupo de Pronto Emprego da 18ª DRPC e 3º Distrito Policial de Timon, prendeu na tarde de segunda-feira, 17, em Timon, Francisco Rodrigues Andrade, o Loirinho, um dos líderes de uma facção criminosa. De acordo com a polícia, o homem é acusado de ter sequestrado e torturado uma criança de aproximadamente 10 anos, que teria presenciado um roubo na região.

Ainda de acordo com informações da polícia, o menor, após ser sequestrado, passou o dia sob tortura por Loirinho e outro bandido, identificado como Lucas de Sousa Araújo. Eles queriam saber quem havia praticado o roubo, já que, para Loirinho e Lucas de Sousa Araújo, o crime teria sido praticado em “território da facção”.

Antes de serem presos, os dois homens ainda tentaram fugir, abandonando a criança, que foi encontrada bastante ferida. Loirinho foi preso horas mais tarde, após perseguição. Ele invadiu três residências vizinhas ao cativeiro. Até o fechamento desta edição, Lucas de Sousa ainda estava foragido. O bandido preso foi levado para a Central de Flagrantes de Timon e autuado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.