Série B

Marcinho começa a desenhar a equipe Sampaio Corrêa que enfrenta o Avaí

Mesmo com desfalques importantes, o técnico ganha mais opções para escalar o time do Sampaio que enfrenta o Avaí, na próxima rodada da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Busatto será o goleiro titular do Sampaio neste sábado
Busatto será o goleiro titular do Sampaio neste sábado (BUSATTO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com mais opções de jogadores do que na rodada passada, o treinador do Sampaio Corrêa começa a desenhar a equipe para a partida contra o Avaí. O Tricolor enfrenta o Leão da Ilha, neste sábado (23) às 21h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Com 25 pontos, a Bolívia Querida ocupa a 19ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu, enquanto o time catarinense, com 42 pontos, está na sexta colocação.

Para enfrentar o Avaí, o treinador Marcinho Guerreiro não poderá contar com o goleiro Andrey e o atacante Uilliam Barros, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No gol, Gustavo Busatto assume titularidade como de costume, mas a vaga no setor ofensivo ainda será definida ao longo da semana.

Marcinho tem Alisson Mira e Alvinho como opções, mas Jheimy, recuperado de uma fratura no braço, já está treinando normalmente e pode ser uma das alternativas. As dúvidas começarão a ser sanadas a partir desta terça-feira, quando o treinador iniciará o processo de montagem da equipe.

Outros jogadores que também têm chances de serem aproveitados são Danielzinho e Mizael. No entanto, Rogério, Diego Silva e Jocinei só devem ser liberados para a partida contra o Oeste, na outra semana.

Livres de suspensão, os zagueiros Fredson, Odair Lucas e Maracás ficam à disposição do treinador, assim como o volante Adílson Goiano.

Sempre que Andrey está impossibilitado de jogar, Gustavo Busatto assume a posição e demonstra otimismo diante do Avaí. “Claro que todos querem jogar, mas somos um grupo e torcemos um pelo outro. Independentemente de quem for entrar em campo, tem totais condições de representar bem, e também conta o apoio de todos. Temos que pensar em dar o melhor e fazer de tudo para tirar o Sampaio dessa situação incômoda”, afirmou.

Gustavo Bussato tem ciência das dificuldades que o time terá na Ressacada, mas acredita na manutenção do espírito de luta para conquistar um bom resultado. “Na rodada passada, enfrentamos o líder do campeonato e fizemos jus à camisa do Sampaio, jogando com muita entrega e determinação. Acredito que se entrarmos em campo com a mesma postura, lutando o tempo todo, temos tudo para voltar de lá com um resultado positivo”, enfatizou.

A Bolívia Querida deu prosseguimento à preparação ontem, com uma atividade programada para o campo do Leão Dourado, na Estrada da Maioba. Hoje, a equipe do Sampaio Corrêa treinará à tarde no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.