Libertadores

Desfalcados, Boca e Cruzeiro duelam pela Libertadores

Mano não poderá contar com o meia Arracaeta e os argentinos não terá o atacante Ramon Ábila na partida que marca a abertura das quartas de final da competição internacional

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Fábio, goleiro do Cruzeiro, em treino na Toca da Raposa
Fábio, goleiro do Cruzeiro, em treino na Toca da Raposa (FABIO CRUZEIRO )

Buenos Aires – Tanto Boca Juniors quanto Cruzeiro tem importantes desfalques para o duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, no La Bombonera, às 21h45 (de Brasília).

Pelo lado celeste, o técnico Mano Menezes tem um grande problema. O meia Arrascaeta não viajou com a equipe para a Argentina. Ele ainda sente um incomodo na coxa esquerda.

Vale lembrar que Arrascaeta sentiu uma contusão parecida no duelo contra o Internacional, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, ele foi convocado para a seleção do Uruguai, mas liberado para retornar ao Cruzeiro para tratamento.

Na última semana, na quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil o jogador sentiu a lesão no fim do primeiro tempo. A expectativa era de recuperação, algo que não aconteceu. Para a vaga, o provável substituto, assim como foi contra o Verdão, é de Rafinha entrar na vaga. Sóbis e David também são opções.

“A expectativa é grande de ter a oportunidade. Arrascaeta não teve condição de jogo. Se o Mano quiser contar comigo, espero ajudar o Cruzeiro a fazer um grande jogo”, destacou Rafinha.

Pelo lado argentino, o técnico Gullermo Schelotto tem dúvidas na equipe que vai colocar a campo. O atacante Ramon Ábila não vai para o jogo. Além de estar contundido, o jogador tem uma suspensão que terá de cumprir agora.

Independiente x River

Independiente e River Plate fazem o clássico argentino das quartas de final da Copa Libertadores. O duelo de ida acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda.

O Independiente eliminou o Santos nas quartas de final em um duelo cercado de polêmicas. Os dois times empataram os dois jogos sem gols, porém, os argentinos conquistaram na Justiça o direito de ganhar a partida de ida, em casa, por 3 a 0 por que o Peixe teria supostamente escalado de maneira irregular o volante uruguaio Carlos Sánchez. A partida da volta já foi disputada com este resultado sendo conhecido por todos e acabou antes do fim por conta de cenas de vandalismo proporcionada pela torcida brasileira.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS-ARG X CRUZEIRO-BRA

Local: La Bombonera, Buenos Aires (Argentina)
Data: 19 de Setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Não informados

BOCA: Andrada, Jara, Goltz, Magallan, Emmanuel Mas, Fernando Gago, Wilmar Barrios, Pablo Perez, Cristian Pavón, Darío Benedetto, Zarate.
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Robinho, Barcos.
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.