Cooperação

Centro Judiciário é inaugurado na Universidade Ceuma

Assinatura do termo de cooperação entre a instituição de ensino e o Tribunal de Justiça do Maranhão foi assinado ontem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Descerramento da placa marcando a inauguração do Centro Judiciário
Descerramento da placa marcando a inauguração do Centro Judiciário (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi realizada na tarde de ontem, 18, no Escritório-Escola do Campus Anil da Universidade Ceuma, a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Maranhão e a Instituição de Ensino Superior (IES) com o intuito de criação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Com o Centro, a população terá acesso facilitado a Justiça e os alunos da Universidade ganham campo de estágio.

A assinatura do termo de cooperação técnica foi realizada pelo reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, e o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que fizeram o descerramento da placa.

No espaço funcionará o terceiro, quarto e sétimo Centro Judiciário de Solução de Conflitos de São Luís, nos termos do provimento. O Centro vai disponibilizar ainda serviços de informação e orientação dos cidadãos, além de serviços jurídicos, visando propiciar o meio mais adequado para a solução de cada conflito.

O presidente do TJMA destacou a importância de abrir novas portas para a solução de conflitos. “No meu discurso de posse, em dezembro do ano passado, fiz questão de ressaltar que um dos grandes objetivos do centro de conciliação dentro das universidades é levar a justiça próxima a sociedade”, disse.

Para reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, o Centro ajudará a população e os alunos da instituição. “Uma de nossas obrigações com a sociedade é garantir que todos os projetos de extensão dos alunos se insiram na comunidade. Esse projeto nos garante contribuir para que a comunidade tenha acesso aos serviços em busca dos seus direitos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.