Estratégia

Alckmin: "Por mim, o PSDB não teria participado do governo Temer"

Presidenciável tenta afastar sua candidatura do governo do presidente Michel Temer já que nomes do seu partido participam da gestão do emedebista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Geraldo Alckmin tenta descolar sua campanha da imagem do governo de Michel Temer
Geraldo Alckmin tenta descolar sua campanha da imagem do governo de Michel Temer (Alckmin)

Brasília - Reforçando a estratégia de se dissociar do governo de Michel Temer (MDB) na campanha presidencial, o candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira, 19, que a participação de seus correligionários em ministérios de Temer, como foi o caso dos senadores José Serra, Aloysio Nunes no Itamaraty e o do deputado Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) teve bases técnicas - e não ocorreu exatamente por afinidade com o programa de Temer.

"Cedemos quadros importantes, com base e capacidade técnica. Por mim, entretanto, o PSDB não teria participado do governo", disse o ex-governador de São Paulo em sabatina no Fórum Páginas Amarelas, da revista "Veja".

O candidato também não poupou o Partido dos Trabalhadores de críticas. "O PT não tem limites. É o sexto ano seguido de déficit primário. A dívida bruta explodiu. Quebraram o governo federal e levaram milhões ao desemprego", afirmou o tucano. "Agora, responsabilizar a oposição que não está há 16 anos no governo não é adequado. Criou déficit gigantesco e a população está pagando, eles não propuseram uma reforma estrutural, previdência, trabalhista, nada", declarou.

Ainda assim, Alckmin aponta que a chapa de Fernando Haddad já tem passaporte carimbado para o segundo turno. "A realidade é que o PT já está no segundo turno, mas não penso isso sobre Bolsonaro. Precisamos escolher quem vai derrotar o PT no segundo turno", afirmou o tucano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.