Agressão

Policiais agridem estudante de jornalismo na Litorânea

Fato ocorreu no último domingo; universitário teve o seu celular tomado e foi violentamente revistado pelos Policiais integrantes da Polícia Rodoviária Estadual

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - O estudante de Jornalismo Marcos Vinícius Buna, de 21 anos, denunciou ontem a O Estado, que foi abordado de forma truculenta por uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) na tarde do último domingo, na avenida Litorânea, no Calhau.

Ele declarou que primeiramente teve o seu celular tomado por um dos militares da guarnição no momento em que solicitava o serviço do Uber. “O policial tomou o meu celular, pensando que eu estava tirando foto dele no momento em que realiza revista a um veículo na Litorânea”, afirmou o estudante.

Ele disse ainda que ao entrar no veículo da Uber, foi perseguido pelos militares e abordado de forma truculenta, nas proximidades do restaurante Cabana do Sol, na Litorânea. “Os policiais, apontando arma de fogo, exigiram para eu descer do carro e quase tive a minha coluna fraturada devido à violência como e revistaram. Fui tratado como um marginal”, informou Marcos Vinícius.

Ainda de acordo com o estudante de Jornalismo, ainda ontem ele registraria uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil e também comunicaria esse caso na Corregedoria Militar, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira. O Estado entrou em contato com o comando do BPRV no período da tarde de ontem, mas não obteve sucesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.