Poesia

Obra literária para exaltar o amor universal

“Sempre é tempo de poesia” é o título do livro de poesias da pedagoga Maria Vitória Bouças, lançado este ano em São Luís e que ainda será lançado em Arari e Brasília

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Maria Vitória Bouças lançou obra com 84 poesias
Maria Vitória Bouças lançou obra com 84 poesias (maria vitória bouças)

SÃO LUÍS-Atemática do amor, em suas mais diversas formas, é uma constante nas 84 poesias presentes no livro “Sempre é tempo de poesia”, de autoria da pedagoga e conselheira estadual de Educação Maria Vitória Bouças. A obra, lançada este ano na Livraria Amei do São Luís Shopping, está disponível também no Sebo do Arteiro (Rua do Sol) e ainda será lançada no município de Arari e em Brasília, dentro de um evento comemorativo ao aniversário de Juscelino Kubitschek. O prefácio é assinado por Antônio Maria Santiago Cabral e por Sônia Almeida, titular da Cadeira 20 da Academia Maranhense de Letras.

“Sempre é tempo de poesia” tem 62 páginas e títulos como “O dom de amar”, “Versos para quem amo” e “São Luís, ilha poesia do Maranhão”. É dividido em duas partes: “Tempo de Amar” e “Tempo de Refletir”. Em ambas as partes, com algumas exceções de poemas voltados para aspectos sentimentais, familiares ou bucólicos, predomina a exaltação ao amor e à vida, em certos momentos emoldurada por uma discreta sensualidade. A poeta conta que sempre gostou de poesia.

“Na verdade, fui estimulada a ler poesias por minha mãe, desde muito pequena. No entanto, apenas há uns quatro anos decidi escrever e reunir em livros algumas poesias de minha produção, composta por centenas de títulos”, afirma a autora, que agora também está escrevendo um romance e um livro de crônicas, este segundo com título provisório “Das verdades que eu vi”.

Carioca, mas com título de Cidadã Maranhense concedido pela Assembleia Legislativa do Maranhão, Maria Vitória Bouças abraçou o mundo das letras e lançou-se também nas artes. É artista plástica, restauradora de obras de arte e pintora. Foi premiada com a medalha de ouro “O Globo” no Dia do Pintor, outorgada pela Sociedade Brasileira de Belas Artes. Além disso, participa ativamente, no Maranhão e em outros estados, de conselhos, associações, fóruns, comitês, comissões, grupos de estudos e outros eventos ligados à Educação. l

Serviço

O quê

Livro “Sempre é tempo de poesia”

Preço: R$ 30,00 (disponível na Livraria AMEI do São Luís Shopping e Sebo do Arteiro, na Rua do Sol)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.