Pesquisas eleitorais

Ibope divulga amanhã nova pesquisa eleitoral para governo do estado e Senado

Instituto registrou pesquisa no dia 13 de setembro no TRE; Ibope foi contratada pela TV Mirante

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Pesquisa Ibope será divulgada amanhã no JMTV 2ª edição
Pesquisa Ibope será divulgada amanhã no JMTV 2ª edição (pesquisas)

Mais três pesquisas eleitorais já foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sendo duas para mostrar cenários para governo do estado e Senado e outra somente para a sucessão estadual. Entre as pesquisas registradas está a do Ibope, instituto contratado pela TV Mirante que divulgará nesta quarta-feira, 19, o resultado do levantamento.

Esta será a segunda pesquisa Ibope sobre a sucessão para o governo e para o Senado. O levantamento foi registrado no TRE no dia 13 de setembro com o número MA-06667/2018. O resultado da pesquisa será apresentado no JMTV 2ª edição às 19h.

Além do Ibope, outro instituto que já registrou pesquisa foi Econométrica, mesma empresa que teve último levantamento para o governo assinado pela técnica em estatística, Celene Raposo Aquino, que faleceu 19 dias antes da data do registro do levantamento.

A previsão para a Econométrica divulgar o resultado de seu levantamento - agora assinado por outro técnico, Sérgio Pinto, é dia 22 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.