Política

Boletim de ocorrência contra Eliziane Gama é verdadeiro

Deputada foi acusada de dar “calote” de mais de R$ 30 mil em condomínio

Oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O documento, que vazou no início da semana passada, acusa a Eliziane de calote.
O documento, que vazou no início da semana passada, acusa a Eliziane de calote. (Foto: Reprodução)

Investigações do Imirante comprovaram a veracidade de um boletim de ocorrência contra a candidata ao Senado Federal pelo PPS, Eliziane Gama. O documento, que vazou no início da semana passada, acusa a Eliziane de calote. No documento a deputada federal é acusada de ter deixado dívidas de condomínio de mais de R$ 30 mil reais. Nos últimos dias o jornalismo do Imirante checou a informação e contatou ser verídico o BO contra Gama. Ele está registrado no sistema da secretaria de segurança pública.

O autor da denúncia foi o ex-deputado Hélio Soares (PR). Na denúncia, o Hélio afirma que emprestou o apartamento para a deputada três anos atrás e que Eliziane Gama ficou responsável pelo pagamento das dívidas de IPTU e condomínio.

Segundo o autor do BO, Eliziane Gama abandonou o imóvel e tem, desde então, se esquivado do pagamento das dívidas e da devolução das chaves do imóvel.

No documento, Hélio Soares afirma que irá executar a deputada judicialmente e que acionará um chaveiro para reocupar o apartamento.

O denunciante foi procurado para esclarecer as denúncias, mas não respondeu às mensagens e não atendeu ao telefone.

REFIS

Eliziane Gama é uma das 25 congressistas que está com prestações atrasadas no Refis - programa que refinancia dívidas tributárias, aprovado pelo Congresso no fim do ano passado. O programa concedeu grandes descontos nos débitos e possibilitou parcelamentos em até 12 anos.

O “calote” foi denunciado pelo jornal Folha de São Paulo no fim do mês passado. O jornal obteve a lista com os devedores por via da Lei de Acesso à Informação.

A VERSÃO DE ELIZIANE

Por meio de nota a deputada federal Eliziane Gama admitiu ter morado no apartamento e confirmou que o imóvel é de propriedade do ex-deputado Hélio Soares.

Eliziane Gama não respondeu como se deu a natureza do negócio (empréstimo/aluguel). Ela informou que os demais questionamentos foram esclarecidos por Hélio Soares em um blog.

Mesmo diante da assertiva de que o Boletim de Ocorrência é verdadeiro, a deputada acusou a notícia der ser “falsa”. Eliziane também assegurou que o condomínio do período que a família da parlamentar esteve no apartamento está pago.

Sobre o débito no Refis, Eliziane informa ainda que está quitado e tem os comprovantes de pagamento.

A deputada também faltou com a verdade sobre o que diz ser o “suposto” débito no Refis. O caso foi amplamente noticiado pela mídia, inclusive com uma reportagem na Folha de São Paulo.

Eliziane não apresentou nenhum documento que atestasse suas versões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.