Linchamento

Assaltante é linchado em povoado de Itapecuru-Mirim

Moradores do povoado Buritirana, revoltados com os constantes assaltos na comunidade, prenderam agarraram o suspeito e o mataram, inclusive a tiros

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Alysson da Silva Santos, o Farofinha, assassinado em Itapecuru-Mirim
Alysson da Silva Santos, o Farofinha, assassinado em Itapecuru-Mirim (Linchamento)

ITAPECURU-MIRIM - O criminoso Alysson da Silva Santos, o Farofinha, foi linchado na noite do último domingo no povoado Buritirana, zona rural da cidade de Itapecuru-Mirim. O delegado Samuel Morita, regional de Itapecuru-Mirim, declarou que Alysson Santos era acusado de cometer vários assaltos nessa localidade, principalmente roubo de motocicletas. Há menos de um mês, esse criminoso foi acusado de ter assaltado a residência de um pastor de uma igreja evangélica da cidade.

No domingo, 16, Farofinha teria assaltado um vendedor de legumes no povoado Buritirana, e logo depois foi capturado e linchado por populares. O corpo da vítima foi encontrado com várias marcas, inclusive perfuração de tiro. As mãos estavam amarradas. O corpo foi levado para o hospital desse município e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, casos de linchamentos são registrados com frequência na Região Metropolitana de São Luís. Só este ano, já foram registrados oito ocorrências desse tipo de crime. A última ocorrência foi no dia 18 do mês passado e teve como vítima Francisco de Assis Lima Santos, de 29 anos, fato ocorrido nas proximidades do Parque do Bom Menino, no centro.

Mais mortes

Já no povoado Estrada Nova, em São Vicente Ferrer, a polícia informou que Ademar Alves teria disparado vários tiros em direção a populares que estavam participando de uma festa, e acabou causando a morte de uma mulher, identificada apenas como Célia, e deixou mais três pessoas feridas.

De acordo com a polícia, Ademar Alves teria ido ao evento com a intenção de assassinar a sua ex-mulher, identificada apenas como Lurdinha. O acusado até a tarde de ontem não havia sido preso e duas vítimas tinham sido transferidas para um hospital da capital correndo risco de morte.

Policiais da delegacia de Polícia Civil de São Vicente Ferrer está investigando esse caso e ontem mesmos várias testemunhas tinha sido ouvidas. Já o corpo da mulher que morreu foi velado na residência de familiares e sepultado ainda ontem no cemitério da cidade.

Também ontem, em Governador Edison Lobão, foi achado o corpo de Oséias Melo, boiando em uma piscina de um balneário. Ele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, para a autópsia.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas existe a suspeita de Oséias Melo ter sido vítima de afogamento, após ter ingerido bebida alcoólica. Ao lado do corpo da vítima foi encontrado uma garrafa de bebida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.