Política | TRE

Todos os candidatos ao governo têm pedido de registro deferidos

Não há dependência para os seis candidatos ao governo do Maranhão que estão aptos a continuar na disputa até dia 7 de outubro segundo analisou o TRE
Carla Lima/Subeditora de Política17/09/2018

Termina hoje o prazo para que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) julguem todos os pedidos de registro de candidatura dos postulantes a mandato eletivo em 2018. Ontem, a Corte Eleitoral deferiu os registros de candidatura ao governo do Maranhão de Roseana Sarney (MDB), Maura Jorge (PSL) e Flávio Dino (PCdoB).
Os outros três candidatos na disputa pelo governo do Estado – Roberto Rocha, Odívio Neto e Ramon Zapata – já tinham sido julgado pela Corte Eleitoral. Eles já tinham desde a semana passada conseguido o deferido de suas candidaturas.
Faltou somente Maura Jorge (PSL), Roseana Sarney (MDB) e Flávio Dino (PCdoB) para ter seus registros julgados. Ontem – em sessão antecipada, marcada para dia 20 – foram julgados os pedidos de registros de Roseana Sarney, Flávio Dino e Maura Jorge tiveram seus pedidos deferidos por unanimidade.
Com isto, todos os seis candidatos ao governo do Maranhão estão aptos a continuar na campanha eleitoral. Lembrando que dos seis, dois tiveram o pedido de registro impugnados: Roseana e Dino. No caso da emedebista, a impugnação foi mais para gerar um fato político do que baseado em informação inverídica.
O deputado Rubens Júnior (PCdoB) disse que Roseana Sarney estaria inelegível por ser da diretoria do Grupo Mirante. A questão é que a ex-governadora não faz parte da diretora do grupo de comunicação. Além disto, os argumentos do parlamentar (quem tem dois membros da família com condenações relacionadas a improbidade administrativa) já tinham sido usado contra o então candidato ao governo, em 2014, Lobão Filho, que a Justiça Eleitoral desconsiderou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.