Vivo!

Sampaio resgata “espírito da Copa do Nordeste” e ganha ânimo na Série B

Tricolor venceu líder Fortaleza e agora tem 11 jogos para somar, pelo menos, 19 pontos para fugir do rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Artilheiro do Sampaio na Série B, com 4 gols, Bruninho fez o gol sobre o Fortaleza
Artilheiro do Sampaio na Série B, com 4 gols, Bruninho fez o gol sobre o Fortaleza (BRUNINHO GOL SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Se não existia uma luz no fim do túnel agora ela existe. O Sampaio mostrou um espírito mais aguerrido, uma postura mais firme em campo e venceu o líder Fortaleza, por um 1x0, na sexta-feira (14), no estádio Castelão, em São Luís. No entanto, mesmo após esse ótimo resultado, a situação do Tricolor na Série B continua muito complicada, as chances de rebaixamento agora são de 92.4%. Porém, existe um fio de esperança e é nessa possibilidade remota que comissão técnica, jogadores e torcida vão se apegar. “Conseguimos resgatar o espírito que tínhamos na Copa do Nordeste, que era de garra, determinação, acreditando até o final”, disse o goleiro Andrey, um dos destaques da última vitória, logo após o fim da partida.

Com a vitória sobre o Fortaleza, com um gol de Bruninho, o Sampaio chegou a 25 pontos, deixou a lanterna do campeonato e agora está a cinco pontos de distância do primeiro time fora da zona do rebaixamento, que é o Paysandu, que tem 30 pontos. No seu próximo compromisso o Sampaio vai enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacasa, em Florianópolis, em partida válida pela 28ª. O time catarinense tem 42 pontos e sonha com uma vaga no G-4.

Antes de enfrentar o Fortaleza, o Sampaio vinha de uma série de apenas uma vitória em 16jogos, mas conseguiu vencer o líder do campeonato e deu esperanças ao torcedor. As derrotas de Boa Esporte, CRB e Juventude também ajudaram. Neste cenário, o time maranhense agora tem 11 jogos para fazer, no mínimo, mais 19 pontos para chegar a 44 e ficar na margem de pontuação das equipes que escaparam do rebaixamento nas últimas temporadas.

Dos 11 jogos que ainda tem para fazer ainda nesta Série B, o Sampaio terá cinco em casa e seis fora. Nas duas próximas rodadas a Bolívia Querida vai jogar longe de sua torcida, contra Avaí (Santa Catarina) e Oeste (São Paulo).

Mesmo sabendo de todas essas dificuldades, os jogadores e comissão técnica do Sampaio seguem acreditando. Um dos destaques do triunfo sobre o Fortaleza, ao pegar um pênalti quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro Andrey ressaltou a mudança de postura da equipe e elogiou a nova comissão técnica do clube.

“Conseguimos resgatar o espírito que tínhamos na Copa do Nordeste, que era de garra, determinação, acreditando até o final. Estou muito feliz por essa vitória. A comissão técnica que chegou é espetacular. Abraçou a equipe e era isso que o time precisava”, disse o goleiro, ainda no gramado, depois da partida.

O atleta pediu para o time manter os pés no chão e citou os jogos que o time ainda tem para fazer. “São três pontos muito importantes e agora é manter os pés no chão, pois tem mais 11 jogos para a gente tirar o Sampaio dessa situação. Temos que viver um jogo após o outro, com calma”, disse.

O técnico Marcinho foi na mesma linha do seu goleiro e citou a importância dos três pontos conquistados. “Em Série B, não precisa jogar bem, tem que ganhar. O Sampaio tem que buscar sempre a vitória, que é o mais importante. Muita gente não acreditava em uma vitória contra o líder, mas esses jogadores conquistaram um grande resultado na raça e na determinação. Desde que cheguei, eles me abraçaram, são caras trabalhadores e precisavam de uma vitória dessas para aumentar a autoestima. Agora vamos buscar uma vitória fora, não importa se temos 11 jogos, temos que honrar a camisa, vibrar, a torcida merece”, disse o treinador.

Nesta segunda-feira (17) o Sampaio se reapresenta no CT José Carlos Macieira e inicia sua preparação para enfrentar o Avaí, no sábado, às 21h, em Florianópolis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.