Urbano Santos

Morre soldado que foi atropelado em operação policial

Os dois acusados foram presos em flagrante e, segundo a polícia, apresentavam sinais de embriaguez

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
O policial militar Osias não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu em hospital de São Luís
O policial militar Osias não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu em hospital de São Luís (Policial militar Osias )

URBANO SANTOS - O soldado Osias foi atropelado e morto durante uma barreira policial, que ocorreu no decorrer da madrugada de ontem, 16, na rodovia estadual 225, na cidade de Urbano Santos. Ainda durante essa ação, o colega de farda da vítima, soldado Luís Carlos, também ficou ferido. Segundo a polícia, os acusados do crime, Ediel de Sousa Silva e Gilson Araújo, foram presos quando estavam em um veículo Agile branco, de placas NNA 5275. Em poder deles, foram apreendidos um carregador de carabina e uma arma de fogo.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, identificado como Machado, lotado na Delegacia Regional de Chapadinha, estava sendo realizado um cerco policial na entrada de Urbano Santos com o objetivo de prender bandidos que estava agindo no município. Os carros de passeio, ônibus e vans estavam sendo parados e vistoriados.

O Agile em que estavam os criminosos não obedeceu a ordem de parada dos policiais e, de acordo com Machado, acabou atropelando Osias e Luís Carlos. Os acusados foram perseguidos e presos em flagrante. No momento da abordagem, Ediel de Sousa e Gilson Araújo apresentavam sinais de embriaguez alcoólica e foram apresentados na Delegacia Regional de Chapadinha para o delegado Jairo Timbó.

Os feridos foram levados para o hospital de Urbano Santos. O soldado Osias, devido aos graves ferimentos, foi transferido para um hospital de São Luís, mas morreu durante o descolamento. O corpo dele foi velado no quartel da Polícia Militar de Chapadinha e, logo após, transladado a Teresina, no Piauí, onde vai ser sepultado hoje, 17.

Mais mortes

A polícia também registrou, no último fim de semana, mais duas mortes por acidente de trânsito ocorrido em São Luís e os corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, Foram identificados Daniel de Jesus Rocha, de 15 anos; e José Luís Vieira Andrade, idade não revelada. A Delegacia de Acidente de trânsito (DAT) vai apurar o caso.

Feridos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que oito pessoas ficaram feridas durante um acidente de trânsito envolvendo três veículos, no sábado, 15, no KM 235 da BR 316, entre as cidades de Zé Doca e Bom Jardim. Os veículos envolvidos foram um Hyundai HB20, uma van Fiat Ducato e um caminhão M. Benz. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Bom Jardim e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.