Prisão

Integrante de milícia carioca e foragido de Pedrinhas é preso

Sebastião Sousa responde pelo crime de homicídio e estava morando há um ano em Caxias, no Rio, onde era proprietário de bar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sebastião Sousa Macário, fugitivo de Pedrinhas, foi preso no Rio
Sebastião Sousa Macário, fugitivo de Pedrinhas, foi preso no Rio (Sebastião Sousa Macário)

SÃO LUÍS - O acusado de integrar milícia do Rio de Janeiro e foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Sebastião Sousa Macário, Tião, de 31 anos, vai ser transferido para São Luís no decorrer desta semana. Ele foi preso no último sábado, 15, em Caxias ( RJ) onde era proprietário de um bar, localizado no bairro Volta Redonda. Tião morava há um ano nessa cidade.

O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, informou que a prisão de Tião somente foi feita após ter ocorrido um assassinato no bar. “A polícia identificou, por meio de levantamento e com auxílio do Disque Denúncia, que havia ordem de prisão em desfavor de Tião”, explicou Paiva.

Tião é natural de Codó, onde responde por tentativa de homicídio e crimes contra o patrimônio público. Ele esteve preso em Pedrinhas, mas conseguiu fugir pela porta da frente em companhia de outro apenado, nome não revelado, se passando como entregador de quentinhas, em novembro de 2014.

Também havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de Tião expedido pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro pelos crimes homicídio e milícia. Jair Paiva ainda informou que o criminoso foi preso dentro do seu estabelecimento comercial e conduzido até a Delegacia Regional de Caxias onde prestou esclarecimentos.

Mais prisões

A polícia informou que o jogador do time de futebol do Esporte Clube Boa Vontade, Cícero Pereira da Silva Júnior, Júnior Recife, de 28 anos, foi preso no sábado, 15, acusado de roubar 10 celulares em Bacabal. Há informações que o detido é viciado em álcool e droga. Ele negou a autoria desse crime e o caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Bacabal.

Ainda ontem, foi preso Ezequiel do Nascimento Silva, de 33 anos, na ilha de Serra Quebrada, em Governador Edison Lobão, e apresentado na Central de Flagrantes de Imperatriz. Segundo a polícia, havia quatro mandados de prisão em seu desfavor pelos crimes de homicídio, tráfico de entorpecente e roubo como ainda é integrante de facção criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.