Crime

Homem é executado em via no bairro da Liberdade

José Nilton levou vários tiros e o corpo foi removido para ser periciado no IML, no Bacanga; o crime está sendo investigado pela SHPP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - A polícia ainda não prendeu, até ontem, o acusado de ter executado José Nilton Viana Júnior, de 37 anos, ocorrido durante a noite de sábado, 15, no bairro da Liberdade, como também não informou a motivação desse crime.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). De acordo com a polícia, José Nilton levou vários tiros em em uma via e os acusados tomaram rumo ignorado. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e somente na manhã de ontem liberado para os familiares.

Também no spabado, 15, deu entrada no IML o corpo de um homem, identificado apenas como Cocó. O major Zadock Júnior, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, informou que o corpo foi achado com várias marcas de tiros e arma branca em uma área de matagal nas proximidades do assentamento Grupo 50, zona rural de Alto Alegre. Há informações que a vítima tinha passagem pela polícia.

Confronto

O integrante de uma facção criminosa e ex-presidiário Jhonata Lima dos Anjos, Coroa, de 26 anos, morreu durante troca de tiros com policiais militares, no sábado, 15, no povoado Bananal, em Imperatriz. Em poder dele, a polícia apreendeu uma arma de fogo. Jhonata tinha sido preso há duas semanas, mas foi solto durante a audiência de custódia.

Segundo a polícia, os militares receberam informações que Coroa estava nessa localidade armado e realizando assaltos. Os policiais, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros. Houve tiroteio e uma das balas atingiu Coroa, que ainda foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas chegou sem vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.