Criminalidade

Homem morre ao ser apedrejado e baleado no Pontal da Ilha

Vítima ainda foi socorrida mas morreu ao dar entrada no hospital Socorrão II; segundo testemunhas, ele e um comparsa praticavam assaltos na comunidade

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Corpo do desconhecido apedrejado e baleado no Portal da Ilha
Corpo do desconhecido apedrejado e baleado no Portal da Ilha (Morte)

SÃO LUÍS - Um homem não identificado, foi apedrejado e baleado na manhã desta sexta-feira, 14, no Pontal da Ilha, área do conjunto São Raimundo, e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Socorrão II. Há informações de que ele estaria em companhia de outro criminoso realizando assalto no bairro.

De acordo com o major Albuquerque, do 6º Batalhão da Polícia Militar, moradores disseram aos militares que a vítima, em companhia de outro homem, estavam assaltando no Pontal da Ilha quando foi alvejado com um tiro e apedrejado.

Os policiais encontraram a vítima ferida e a levaram para o Socorrão II, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. O outro assaltante fugiu deixando o seu comparsa no chão. O major informou, também, que o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e até o começo da noite estava sem identificação. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Tiroteio

Já o tenente-coronel Jessé Costa, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, informou que o criminoso Flávio dos Anjos Barroso, o Gordinho, foi alvejado na perna ao trocar tiros com militares, na manhã desta sexta-feira, 14, na rua do Mangue, no bairro do Vieira, em São José de Ribamar.

Jessé Costa explicou que o local é ponto de comercialização de droga. Esse criminoso já havia sido preso três vezes pela guarnição da Polícia Militar acusado de tráfico de entorpecente. Flávio dos Anjos foi levado para o hospital da cidade e logo depois foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.