Brasileirão

Corinthians recebe o Sport em confronto direto por tranquilidade

Com 30 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro está seis acima dos pernambucanos na classificação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Cássio no último treino que o Corinthians fez antes do confronto
Cássio no último treino que o Corinthians fez antes do confronto (CASSIO CORINTHIANS )

São Paulo (SP) - O Corinthians conseguiu um bom resultado como visitante na Copa do Brasil e se viu mais perto de uma decisão de torneio nacional, mas terá de mudar seu foco neste final de semana. Cada vez mais longe do G6 e com apenas uma vitória conquistada nos últimos oito jogos pelo Brasileiro, o clube faz uma espécie de confronto direto contra o Sport, às 19h (de Brasília) deste domingo, na Arena.

Com 30 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro está seis acima dos pernambucanos. Ou seja, se ganhar abre uma vantagem razoável para uma equipe da zona de rebaixamento. Uma derrota, por outro lado, faz com que o adversário e, naturalmente, a própria zona do descenso se aproximem perigosamente do time do técnico Jair Ventura, ainda dividido em duas competições.

"Vamos encarar cada jogo como o jogo da vida. Estamos próximos de um título na Copa do Brasil, mas está tudo em aberto no Brasileiro. Vamos encarar esse jogo como uma grande decisão, aproveito para convocar a nossa torcida", comentou o treinador, que quer levar a intensidade apresentada frente ao Flamengo, no Maracanã, para os jogos do torneio de pontos corridos.

"Agora eu já viro a chave para o Sport. Pensar na estratégia, em jogar dentro de casa. Vamos encarar cada jogo como mata-mata também", assegurou o comandante, que não tem problemas por suspensão.

No que se refere a contusão, o departamento médico atualmente só cuida do volante Renê Júnior, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Dessa forma, o mais provável é que Jair mande a campo o que tem de melhor, talvez sem repetir a trinca de volantes escalada no Rio de Janeiro. Roger, que não podia atuar na Copa do Brasil, estará à disposição e pode ser uma opção para os alvinegros, na busca por uma time mais ofensivo frente à sua torcida.

Do outro lado, os pernambucanos vêm a São Paulo com o propósito de reação na competição. Desde a décima rodada do torneio, o Leão conquistou apenas uma vitória em 14 jogos disputados. O técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone, atletas que pertencem ao Timão e estão emprestados.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X SPORT-PE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos de SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar (Carlos); Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Clayson; Roger
Técnico: Jair Ventura

SPORT: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Neto Moura, Andrigo, Mateus Gonçalves e Rogério; Hernane
Técnico: Eduardo Baptista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.