Brasileirão

Com objetivos distintos, Santos e São Paulo fazem clássico

Equipes se enfrentam, neste domingo (16), na Vila Belmiro, em clássico pelo Brasileirão; donos da casa querem confirmar ascensão e os visitantes miram a liderança

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Gabigol, atacante do Santos, na preparação da equipe
Gabigol, atacante do Santos, na preparação da equipe (GABIGOL SANTOS )

Santos - Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em clássico a ser disputado na Vila Belmiro, o Santos tentará se manter em ascensão contra um São Paulo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro, que chega à sua 25ª rodada.

Embalado pela invencibilidade de oito jogos e sete sem sofrer um gol, o Santos tem apenas uma dúvida na escalação para o primeiro clássico do técnico Cuca.

Com Carlos Sánchez recuperado de lesão muscular na coxa, o treinador está em dúvida entre a formação habitual com três no meio-campo ou uma escalação com quatro atacantes e Rodrygo mais recuado. A tendência é que o uruguaio saia jogando.

O esquema mais ofensivo deu certo no segundo tempo da vitória por 2 a 0 contra o Paraná, mas Sánchez é visto como titular absoluto e só ficaria fora por limitações físicas depois da lesão durante a preparação do Uruguai para amistoso contra o México.

Na defesa, com Lucas Veríssimo ainda no departamento médico, Robson Bambu e Gustavo Henrique devem formar a dupla de zagueiros revelada nas categorias de base. O lateral esquerdo Dodô comentou a solidez e agradeceu pela sorte.

“Esse feito é importante, nos dá confiança. A gente tem melhorado bastante neste último período. Óbvio que é uma melhora não só da defesa neste aspecto, mas do time todo. Esperamos continuar assim. Sabemos que não vamos ficar sem sofrer gols até o final do campeonato, mas quanto mais pudermos adiar este gol sofrido, melhor será. A nossa comunicação melhorou bastante e este é um dos motivos da nossa melhora”, disse o ala.

Do outro lado, o São Paulo espera voltar de Santos com um bom resultado para tomar a liderança do Internacional – os dois times somam 49 pontos, mas os gaúchos levam a melhor no saldo de gols. A ideia é não se acanhar sob a pressão da Vila Belmiro.

“Vamos nos preparar para um jogo espetacular, focar no que temos de fazer dentro de campo e tentar vencer o Santos com todas as dificuldades que teremos. Nossa determinação tem que ser a mesma da de quando jogamos em casa”, ressaltou o técnico Diego Aguirre.

Diferentemente do duelo com o Bahia, o treinador terá praticamente todo o elenco à disposição. Recuperado de lesão, o meia-atacante Everton é o principal reforço para o San-São e voltará a formar o quarteto ofensivo ao lado de Nenê, Joao Rojas e Diego Souza.

Reinaldo, livre de suspensão, também retorna ao time titular. Já o zagueiro Arboleda, de volta da seleção equatoriana, deve começar entre os reservas. O único desfalque será o lesionado Bruno Peres, que tende a ser substituído por Araruna ou Hudson.

FICHA TÉCNICA

SANTOS-SP X SÃO PAULO-SP

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar Meurer (MG)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bruno Henrique); Derlis González, Rodrygo e Gabigol
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Sidão; Araruna (Hudson), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero) e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.