Violência

Assaltante escapa de linchamento na Cidade Operária

Bandido é espancado ao ser detido por moradores revoltados e ladrões fazem arrastão em ônibus e são presos na Grande Ilha e na cidade de Timon

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Tentativa de linchamento e assalto a coletivo foram registrados na capital e no interior do estado. Segundo a polícia, Abrão Lincon Coimbra Reis foi agredido fisicamente por várias pessoas na manhã desta sexta-feira, na Vila Santa Terezinha, área da Cidade Operária. Ele estaria praticando assaltos a transeuntes nessa localidade e acabou espancado por moradores.

Agressão física somente parou com a chegada de policiais militares. Abrão Lincon foi levado primeiramente para o Hospital Municipal Socorrão II e, logo depois foi apresentado na delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária.

Na noite de quinta-feira, de acordo com a polícia, um adolescente e um adulto foram conduzidos ao plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, no Centro, acusados de terem assaltado um coletivo da linha Cohatrac-Rodoviária, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo. A dupla chegou a fazer um arrastão no coletivo, mas durante a fuga foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar.

Pânico

Já os criminosos Fábio Oliveira e Valdir dos Santos Júnior, ambos de 22 anos, são acusados de terem instalado um clima de pânico dentro de um coletivo na noite de quinta-feira, 13, na cidade de Timon. O tenente-coronel Hormann Schnneyder, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, declarou que os bandidos anunciaram o assalto quando o ônibus passava pela avenida Luís Firmino de Sousa, nas proximidades do Hospital Alarico Nunes Pacheco. Um dos assaltantes ainda efetuou tiros dentro do coletivo pata amedrontar uma das passageiras que se negou a entregar o celular.

A dupla após fazer o arrastão nesse ônibus, fugiu, mas foi presa em uma residência no bairro São Benedito. Com ele, os militares apreenderam duas armas de fogo, oito celulares, dois relógios e a quantia de R$ 67. Os dois criminosos foram apresentados na Central de Flagrantes da cidade, onde foram autuados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.