Brasileirão

Vasco vê vitória no clássico como “passaporte” para paz

Com 24 pontos conquistados, o Cruz-Maltino vê a luta contra o rebaixamento como a sua realidade e isso tem deixado os nervos aflorados na Colina

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Martin Silva, goleiro do Vasco, durante preparação da equipe
Martin Silva, goleiro do Vasco, durante preparação da equipe (MARTIN SILVA VASCO )

Rio de Janeiro - O embarque para Brasília (DF) aconteceu sem maiores sustos na manhã de ontem. A delegação do Vasco seguiu para a capital com o objetivo de medir forças com o Flamengo neste sábado, às 19h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos conquistados, o Cruz-Maltino vê a luta contra o rebaixamento como a sua realidade e isso tem deixado os nervos aflorados na Colina.

Durante a semana torcedores tentaram invadir o Centro de Treinamento do Almirante, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, soltaram fogos do lado de fora do treino, intimidaram jogadores, inclusive parando seus carros na saída do clube, e na quarta-feira, enfim, conseguiram conversar com o plantel. Houve a garantia de apoio, porém, internamente, após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, todos sabem que apenas o triunfo sobre o arquirrival vai garantir tranquilidade.

O técnico Alberto Valentim tem procurado trabalhar o lado psicológico dos jogadores, porém, ele mesmo vive um período de instabilidade e há quem fale em demissão no caso de uma nova derrota no sábado.

A diretoria prepara um esquema de segurança forte para o retorno da delegação caso o time seja derrotado no clássico, porém, o tema não é falado abertamento.

Sobre a escalação, Alberto Valentim tem problemas. Ele não poderá contar com o lateral-direito Yago Pikachu. O jogador, que vem atuando de maneira improvisada no meio-de-campo, foi expulso contra o Vitória e cumpre suspensão, assim como o volante argentino Leandro Desábato, advertido com o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Outro problema é a ausência do meia Wágner, que teve seu contrato rescindido de forma unilateral na Justiça por conta de atrasos salariais e no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O Vasco vai tentar recorrer da decisão.

Nesta quinta-feira os jogadores fizeram um treino em Brasília e nesta sexta-feira um recreativo vasi encerrar as atividades. Porém, a escalação só deverá se tornar pública minutos antes do confronto.

Mais – Luto na base

O jogador do sub-14 do Vasco, Isaque Souza, não resistiu a um câncer ósseo, que tratava desde julho, e faleceu nesta quinta-feira (13), conforme anunciado pelo Cruz-Maltino em suas redes sociais. Ele estava internado no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. Em julho, quando foi anunciada sua condição, vários jogadores e clubes demonstraram apoio ao jovem e promissor atleta, como o Flamengo, onde ele já havia atuado anteriormente, Fluminense e Roberto Dinamite, ex-jogador da Seleção Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.