Não acerta!

Flamengo se preocupa com falta de capacidade de finalização

Contra um rival que joga fechado, tentando bloquear espaços, a Rubro-Negro não consegue ser tão perigoso.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Maurício Barbieri comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Maurício Barbieri comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (BARBIERI FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Apesar de contar com nomes de ponta do futebol o ataque do Flamengo vem deixando seu time na mão. A capacidade de finalização do time ficou visível em algumas situações recentes, como na derrota de 1 a 0 para o Ceará pelo Campeonato Brasileiro e na quarta-feira, no empate sem gols com o Corinthians, ambos os jogos no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Contra um rival que joga fechado, tentando bloquear espaços, a Rubro-Negro não consegue ser tão perigoso.

Existe uma grande preocupação por parte da comissão técnica e dos jogadores de tentarem corrigir isso a tempo de não terem mais problemas na sequência da temporada. “Temos sofrido um pouco no quesito finalização, mas isso não é apenas responsabilidade dos atacantes. Nós defensores também precisamos trabalhar este aspecto, pois a bola parada trem um peso importante neste sentido”, disse o zagueiro Réver.

O meia Everton Ribeiro concordou com o zagueiro que a responsabilidade tem de ser dividiva. Para ele, os homens de frente não estão sendo abastecidos devidamente, e cobrou mais capricho de seus companheiros. “Não podemos jogar a culpa só neles. Se a bola não está chegando para eles em condições de finalização, nós também temos culpa. Temos que procurar acertar o melhor posicionamento. São jogadores importantes e já mostraram o seu valor”, afirmou o camisa sete rubro-negro.

Maurício Barbieri inclusive vem sendo cobrado pelo rodízio no ataque. Hoje o Flamengo não tem um centroavante titular, com Henrique Dourado, Fernando Uribe e Lincoln alternando na função. O treinador minimizou o problema.

“Procuramos escolher conforme a capacidade do adversário. Estamos conseguindo criar oportunidades e ter mais posse de bola que os adversários. Somos o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, mas se recortar a questão do mata-mata podemos melhorar. Mas temos que ter tranquilidade e acredito que estamos caminhando sempre para frente e progredindo”, analisou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.