COLUNA SOCIAL

EMPRESA LOCAL ENTRE AS MAIS DO NE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

O Maranhão esteve presente na cerimônia da 4ª edição do prêmio "Estadão Empresas Mais", ontem, em São Paulo. Ou melhor: o Grupo Mateus. A empresa varejista ficou entre os três destaques da região Nordeste, ocupando a 3ª posição.
A premiação promovida pelo jornal "O Estado de São Paulo", em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Austin Rating, celebra as companhias de melhor resultado e impacto positivo na economia em 23 setores. Este ano, os finalistas saíram da triagem de um conjunto de 3,6 mil empresas.
Em tempo: o empresário Ilson Mateus Rodrigues esteve no evento, na Casa Charlô, que contou com a presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Nilma Quariguasi comanda o bate-papo
Nilma Quariguasi comanda o bate-papo "Construindo Sua Marca Pessoal" hoje, às 17h, no Blue Tree São Luís. Com expertise em branding e marca pessoal, acumulada com inúmeros cursos e consultorias para empresas no Rio, onde vive com a família, ela vai falar sobre a importância de construir e gerir uma marca pessoal sólida. Com pinceladas em temas como marketing, redes sociais e estilo - quesito, aliás, que ela esbanja domínio. O evento é exclusivo para convidados.
Raquel e Fred Torres Brandt, à frente do “Armazém”
Raquel e Fred Torres Brandt, à frente do “Armazém”

A coluna traz uma parcela do público que preencheu os quatro cantos do Armazém da Estrela, no último sábado, 08. A casa, inclusive, volta com mais uma edição do seu consagrado samba amanhã, tendo o grupo Argumento de volta como atração principal. Na ocasião, a banda comandada por Victro Hugo Cândido comemora dez anos de estrada. Promete

Da rapaziada que dá o tom da audiência do Armazém
Da rapaziada que dá o tom da audiência do Armazém
Karina Marçal e Kayo Sousa
Karina Marçal e Kayo Sousa
Niveo Ribeiro e Rodrigo Freitas Rodrigues
Niveo Ribeiro e Rodrigo Freitas Rodrigues
Das beldades que caíram no samba
Das beldades que caíram no samba

Gratitude é tudo
A coluna foi acanhada ao dizer, na edição de ontem, que "Gratitude" seria o nome somente do baile beneficente que será feito no lugar do Leilão Solidário. Na verdade, esta é a nova denominação de todo o projeto filantrópico que há dez anos é realizado pelas irmãs Maria Adriana Caminha e Maria Fernanda Santos em parceria com Rafaela Albuquerque. A novidade não se restringe à alcunha: várias ações estão sendo engatilhadas pelas três para angariar mais fundos às diversas obras sociais assistidas pelo projeto.

"Homem de família"
O título acima, de um dos maiores hits de Gusttavo Lima, define bem o momento atual do cantor. Ou, pelo menos, a versão com a qual ele tem se apresentado nos shows do projeto que traz a São Luís no próximo dia 29.
No "Buteco do Gustavo Lima", o sertanejo se apresenta em versão, digamos, mais intimista. O público, por sua vez, é acomodado em mesas com lugares numerados - a maior parte, já que, no evento daqui, há um tipo de acesso que dispensa cadeiras, chamado "camarote backstage".
No repertório, releituras de clássicos de nomes do como Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Chrystian & Ralf, entre outros. Mas, calma, nem tudo é calmaria: nas 3 horas de show, o cantor promete trazer os grandes sucessos dos quase dez anos de carreira.

Alô, taxistas e condutores de Uber!
Está sendo oferecida uma capacitação turística para quem trabalha com transporte de passageiros em São Luís. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com intuito de preparar estes profissionais para melhor atender os visitantes, o curso conta com módulos de noções de turismo, atrativos históricos, culturais e naturais e qualidade no atendimento.

Segue o trajeto...
O cronograma da capacitação ainda dispõe de um city tour com guia de turismo para demonstrar como alguns pontos da cidade podem ser explorados.
As aulas serão ministradas por turismólogos e historiadores da própria Setur. O curso será realizado nos próximos dias 17, 19 e 21, das 14h às 18h, na sede da secretaria (Rua da Palma, Centro). As inscrições podem ser feitas até o dia do curso e as vagas são limitadas.

Canapés
Edílson Ferreira troca o frio do Rio de Janeiro pelo calor (humano) da Ilha. O maquiador passa esta semana revendo familiares e amigos. Bem-vindo!
Antonio Oliveira Jr (leia-se grupo Excellence Buffet) recebe a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman na próxima quarta, 19. A comenda foi proposta pelo dep. César Pires.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.