Prêmio

Empresa é destaque nacional e recebe prêmio em São Paulo

O prêmio “Empresas Mais” é o maior do país e destaca o mais completo ranking empresarial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Empresário Ilson Mateus, com o prêmio
Empresário Ilson Mateus, com o prêmio "Empresas Mais"

As empresas com maior destaque no Brasil foram premiadas ontem (13), em São Paulo, pelo Grupo Estadão. O prêmio “Empresas Mais” é o maior do país e destaca o mais completo ranking do cenário empresarial. Mais de 100 empresas foram reconhecidas, em diversos setores. O Maranhão foi destaque graças ao Grupo Mateus, vitorioso na categoria “Nordeste”. Com um faturamento que só no ano passado acumulou R$ 7 bilhões, a empresa maranhense é responsável por gerar emprego e renda e ainda movimentar a economia local.
O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, esteve na capital paulista para receber a premiação. “O Prêmio entregue hoje pelo Grupo Estadão ao Grupo Mateus é o reconhecimento dos 32 anos de trabalho árduo e de muita perseverança. O prêmio nos chancela como referência para todo o Brasil e nos motiva a continuar investindo e expandindo nos estados onde atuamos”, afirmou o empresário. Atualmente, o Grupo Mateus é um conglomerado de empresas e soma mais de 22 mil colaboradores nos estados do Maranhão, Pará e Piauí. E a expectativa é de mais crescimento ainda, pois neste ano vão ser inauguradas mais três lojas no Maranhão, nas cidades de Chapadinha, Pinheiro e Bacabal.
Com todo esse crescimento, o Grupo Mateus não podia ficar de fora da premiação que reconhece as empresas com maior impacto econômico no Brasil. O ranking é divulgado anualmente e é elaborado a partir de uma metodologia inovadora da Fundação Instituto de Administração (FIA), com o acompanhamento técnico da equi­pe do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na manhã de ontem, durante um café da manhã, na Casa Charlô, em São Paulo, e contou com a presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.