Execução

Quatro execuções em menos de 12 horas no interior do estado

Crimes ocorreram nos municípios de Lima Campos, Vargem Grande e Caxias; em Santa Luzia, o homem foi ferido a bala dentro do Restaurante Popular

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Humberto Arimateia Santos, que foi morto em Lima Campos
Humberto Arimateia Santos, que foi morto em Lima Campos (Humberto)

SANTA INÊS - Quatro pessoas foram executadas em menos de 12 horas no interior do estado. A última vítima foi identificada como Humberto Arimateia Santos, o Fusio, que segundo a polícia, foi morto na manhã desta quarta-feira, 13, no povoado Bom Jesus, zona rural de Lima Campos.

A vítima, ao sair da sua residência, foi atingido com vários tiros, um deles na cabeça. Humberto Santos morreu no local, enquanto os acusados fugiram em uma caminhonete D20.

Os militares foram acionados e realizaram rondas pela localidade, mas até a tarde de ontem não haviam conseguido prender os criminosos. O corpo foi removido para o hospital da cidade e o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Pedreiras. A motivação desse crime não foi informada pela polícia.

Casal

Já em Vargem Grande, no povoado Mangueira, um casal, identificados apenas como José e Aparecida, foi executado na manhã de ontem. Os corpos, que foram encontrados em uma estrada de barro, com perfurações de tiros na cabeça, foram removidos para o Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa, no centro da cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O quarto crime ocorreu na cidade de Caxias, com o assassinado de Ulisses de Cássio Silva Dantas, de 31 anos, na noite de terça-feira, 11. A polícia informou que a vítima estava em companhia de amigos em um bar, nas proximidades da BR-316 quando foi abordada por dois criminosos, que dispararam vários tiros contra ele e fugiram em uma motocicleta XLR 300.

Ulisses de Cássio morreu no local. Populares disseram que a vítima ainda chegou a pedir de joelho para que não os matassem. Uma das armas utilizadas pelos criminosos ainda chegou a falhar. A Polícia Civil está investigando esse crime, mas ainda não tem registro de identificação dos criminosos.

Atentado

Já em Santa Inês, Rafael de Sousa até ontem ainda estava internado no Hospital Macrorregional do município, correndo risco de morte. Segundo informações da polícia, ele levou três tiros quando estava almoçando no Restaurante Popular de Santa Luzia, no início da tarde de segunda-feira.

Houve correria e muitas pessoas ficaram nervosas com o tiroteio dentro do estabelecimento. No momento, inclusive, havia crianças e idosos almoçando. O acusado fugiu a pé, enquanto a vítima foi levada primeiramente para o hospital da cidade, mas logo depois foi transferida para o Hospital Macrorregional de Santa Inês.

A Polícia Civil está investigando o caso e ainda ontem as imagens das câmeras de segurança de lojas, nas proximidades do restaurante, foram solicitadas para tentar identificar o autor desse crime. Há informações de que a vítima tem passagem pela justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.