Foragido

Preso no Rio de Janeiro acusado de crimes no Maranhão

Walber Bruno Borges dos Santos, o Bruno Mocotó, deve ser transferido ainda esta semana para São Luís; ele estava com dois mandados de prisão

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Walber Bruno Borges, o Bruno Mocotó, preso no Rio de Janeiro
Walber Bruno Borges, o Bruno Mocotó, preso no Rio de Janeiro (Bruno)

SÃO LUÍS - O foragido do Maranhão, Walber Bruno Borges dos Santos, o Bruno Mocotó, deve ser trazido ainda esta semana para São Luís. De acordo com as informações da polícia, ele, que foi preso no último dia 10 no Rio de Janeiro, é acusado de dois assassinatos na capital maranhense.

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) ao descobrir que Bruno Mocotó estava no Rio de Janeiro, manteve contato com a Polícia Civil cariosa solicitando a sua prisão. Um cerco policial realizado por uma equipe da Divisão de Homicídios daquele estado, coordenada pelos delegados Fábio Cardoso e Bárbara Lomba, conseguiu localizar o criminoso.

Em desfavor de Walber Bruno havia dois mandados de prisão pelo crime de homicídio, um expedido pela 2ª Vara, e outro pela 4ª Vara do Tribunal do Júri. De acordo com a polícia, No dia 4 de outubro de 2006, uma discussão entre o criminoso e a sua namorada, na Vila Passos, resultou na morte de Benedito Topázio Rodrigues.

Bruno Mocotó empunhou uma arma para atirar na namorada, mas acabou atingindo o peito esquerdo e o braço direito de Benedito Topázio. A polícia também informou que ele é acusado de assassinar, também, Josephe Anderson de Jesus França e ter baleado Thiago de Jesus Godois Tavares na madrugada do dia 26 de agosto de 2005, no bairro da Camboa. Esse crime foi motivado por rixa.

Mais ocorrência

No início da tarde de ontem, cinco pessoas, entre elas um adolescente, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar. De acordo com a polícia, eles, que fazem parte de uma facção criminosa, estavam em um veículo portando arma de fogo e pretendiam realizar assalto e homicídios na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.