Audiência

Matadores de delegado federal serão ouvidos em audiência

Audiência de instrução sobre a morte de David Farias de Aragão começou ontem com 10 testemunhas ouvidas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Teve início ontem na 2ª Vara Federal, presidida pelo juiz Magno Linhares, a audiência de instrução, que apura as circunstâncias do assassinato do delegado federal David Farias de Aragão. Segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal, no primeiro dia foram ouvidas 10 testemunhas. Entre os ouvidos estavam os familiares da vítima e dois delegados da Polícia Federal e um agente policial federal.

Hoje, no segundo dia da audiência, o juiz deve ouvir mais três testemunhas e os dois acusados do crime, e anunciará logo depois, a data do julgamento dos réus, Davi Costa Martins e Wanderson de Moraes Baldez. Segundo a polícia, os dois, em companhia de um adolescente de 17 anos, são acusados de terem assassinado o delegado, a tiros e facadas, durante um assalto ocorrido na festa de aniversário de cinco anos da filha da vítima. Este crime ocorreu no dia 5 de maio deste ano, na residência da família, na praia do Meio, em São José de Ribamar.

Wanderson Baldez, ao ser preso, confessou a autoria do crime e entregou os seus comparsas, Davi Costa Martins e um adolescente de 17 anos. Ele declarou que ao perceberem a movimentação intensa na residência do delegado decidiram fazer o assalto. Dois dos criminosos entraram pelos fundos da casa, enquanto o outro bandido foi pela lateral. Eles usaram uma faca e dois simulacros de arma de fogo.

O delegado ao travar luta corporal com um dos assaltantes acabou esfaqueado, além de ter sido mordido e atingido com um tiro na região do tórax com sua própria arma. Após o crime, os bandidos fugiram levando a pistola 9 mm do delegado, alguns pertences do imóvel e das pessoas que estavam na festa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.