COLUNA SOCIAL

DA NOVA SAFRA DE TALENTOS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

As maranhenses Marielle Matterazzi e Josete Viegas, que formam uma das 12 duplas finalistas do concurso Senai Brasil Fashion 2018, estiveram anteontem no Rio de Janeiro para o primeiro encontro - de uma série de três - com Lenny Niemeyer, Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga e Lino Villaventura.
Os quatro estilistas são mentores dos participantes no processo de desenvolvimento de mini-coleções,
cujo tema de inspiração para a realização é "Todo Mundo Tá Na Moda", que traz o olhar da diversidade para o universo fashion.

Beatriz Dias e Ayrton Fontenelle
Beatriz Dias e Ayrton Fontenelle

Casais cheios de charme deram a tônica da edição do Kanaloa Sunset que agitou São Luís em pleno feriado da Independência. Mas não se engane: a turma "livre, leve e solta" que ficou por aqui também baixou em peso. Foi lá, inclusive, que eles tomaram conhecimento que a Piquet Produções traz o DJ Gabe para o The Music Hall no próximo dia 28. Partiu!

Bruno Nascimento e Flávia Ferreira
Bruno Nascimento e Flávia Ferreira
Camila Brasil e Caio Mendes
Camila Brasil e Caio Mendes
Leonardo Batistella e Davi Campos
Leonardo Batistella e Davi Campos
Andréa Nunes e Vinícius Traxler
Andréa Nunes e Vinícius Traxler
Thiago Felipe e Martha Bertrand
Thiago Felipe e Martha Bertrand
Natália e Patrícia Bello (e todo o alto-astral que sempre as acompanha!) com Marco e Daniela Fecury
Natália e Patrícia Bello (e todo o alto-astral que sempre as acompanha!) com Marco e Daniela Fecury

Da juta à fibra de buriti
O projeto da dupla maranhense chama-se "Um grito para a Moda", que traz como conceito a utilização de recursos naturais, visando fortalecer a sustentabilidade e a beleza da juta, linho e fibra de buriti em peças que trazem traços da cultura maranhense.
O resultado dos trabalhos da 5ª edição do Senai Brasil Fashion será apresentado em um desfile profissional com a presença de público especializado, também no Rio, em novembro.

Gratitude
É como vai se chamar o baile beneficente concebido para turbinar as ações em torno do Brechó de Natal 2018.
Marcado para 22 de novembro, no Hotel Luzeiros, o evento virá em substituição ao Leilão Solidário. No entanto, dentro da programação do Baile da Gratitude haverá um leilão. Só que de itens em número reduzido e mais exclusivos. A novidade marca os dez anos do projeto filantrópico das irmãs Maria Adriana Caminha e Maria Fernanda Santos em parceria com Rafaela Albuquerque.

Por falar nisso...
Lalá Noleto deu a largada das atividades do Brechó de Natal 2018. Apoiadora de longas datas, a blogueira direcionou para o projeto toda a renda do "Bazar da Lalá", promovido ontem pela loja virtual Troc. A influenciadora digital doou mais de 200 peças. Todo o valor arrecadado será direcionado à Fundação Antonio Dino, uma das instituições beneficiadas pelo "Brechó de Natal".

Cases de sucesso
Elizabeth Rodrigues está entre os expositores do I Pitch CDL, que acontece hoje pela manhã no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís.
A diretora do Colégio Dom Bosco vai falar sobre os 60 anos de atuação da escola. Ela está entre os palestrantes (denominados pitchers) que vão dividir suas experiências de mercado em exposições temáticas com duração de até 15 minutos.
O evento - gratuito e aberto ao público - foi criado para fomentar o empreendedorismo através da apresentação de cases locais de sucesso.

Canapés
Bruna Gaglianone debutou no palco do Teatro alla Scala de Milão, semana passada, como solista no espetáculo de balé La Bayadere.
O cerimonialista André Wanderley está às voltas com os acertos finais para a festa de 60 anos do Dom Bosco, sábado, no Blue Tree. Mas nem sob tortura confirma ser Nando Reis a atração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.