Brasileirão

Atlético-PR encara a Chape para retomar o caminho das vitórias

Depois de uma arrancada após aparada para a Copa do Mundo, o Furacão desacelerou e vem de dois tropeços nas últimas rodadas

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Pablo, atacante do Atlético (PR), é uma das armas do Furacão para este jogo
Pablo, atacante do Atlético (PR), é uma das armas do Furacão para este jogo (PABLO FURACÃO )

Curitiba - Em partida atrasada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense vai a Chapecó onde, nesta quinta-feira, encara a Chapecoense, às 20 horas (de Brasília), na Arena Condá. Os catarinenses vivem um momento complicado, e precisam fazer a lição de casa na luta contra a zona de rebaixamento.

Depois de uma arrancada após aparada para a Copa do Mundo, o Furacão desacelerou e vem de dois tropeços nas últimas rodadas. Além disso, o técnico Tiago Nunes terá que mexer bastante no time por conta de desfalques. Jonathan e Lucho González, com o terceiro cartão amarelo, e Nikão, expulso na derrota para o Atlético Mineiro, cumprem suspensão. A boa notícia fica por conta dos retornos de Renan Lodi e Wellington. Diego Ferreira e Rony podem ser as novidades entre os titulares.

O zagueiro Thiago Heleno projeta um duelo complicado, mas sabe que uma vitória recoloca o Rubro-Negro novamente no caminho de algo mais dentro da competição.

"Temos mais um jogo difícil e a equipe está ciente disso. Enfrentar a Chapecoense lá é sempre complicado. Eles sabem jogar em casa e terão a força da torcida. Temos que estar preparados, porque precisamos dos três pontos para estar em uma zona mais tranquila", avaliou.

A Chape tem a chance nesta roda de deixar a zona de rebaixamento com uma vitória em casa. A pressão sobre o técnico Guto Ferreira é forte, mas a sequência de três partida em Chapecó pode ser o embalo necessário para reagir. Elicarlos, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, deve retornar no lugar de Amaral. O meio-campo pode ter mudanças, já que Capixaba foi titular diante dos cariocas, mas segue na disputa com Doffo, assim como Victor Andrade, de olho em uma vaga no ataque.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Arena Condá, em Chapeco (SC)
Data: 13 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa- SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

CHAPECOENSE Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Agustín Doffo (Capixaba); Bruno Silva (Victor Andrade)e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Diego Ferreira (Reginaldo), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcinho, Rony (Anderson Plata) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.