Eleições 2018

TRE-MA autoriza Lula no programa de Roseana

Juíza Camilla Ewerton Ramos derruba liminar do PCdoB e diz que referência da ex-governadora sobre petista é "histórica"

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Lula e Roseana são aliados desde 2002
Lula e Roseana são aliados desde 2002 (O PRESIDENTE Lula, que hoje, após oito anos, se despede da Presidência, ao lado de sua sucessora, Dilma Rousseff, e da governadora Roseana Sarney.)

A juíza Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), julgou ontem o mérito de uma representação protocolada pelo PCdoB e autorizou o uso de imagens do ex-presidente Lula (PT) na propaganda eleitoral da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

A coligação comunista, “Todos pelo Maranhão”, tentou impedir a emedebista de fazer campanha ao lado do petista e chegou a conseguir, na semana passada, uma liminar do juiz Alexandre Lopes de Abreu. Essa decisão foi revogada.

Ao julgar o caso na quarta-feira, Camilla Ewerton Ramos entendeu que a referência feita por Roseana sobre Lula em seu programa – informando ter sido senadora ela líder do governo Lula – é “histórica”.

“É uma referência histórica e está associada à demonstração da atuação política da representada [Roseana Sarney], evidenciando que o fato apresentado é de natureza pública e notória”, destacou.

O caso, agora, será julgado pelo pleno do TRE-MA. Até lá, o uso das imagens está autorizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.